O programa de Pós-Graduação lato sensu em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), o Master, em parceria com o Observatório da Bioeconomia da FGV Agro, promoverá um debate online e gratuito sobre as lições para economia e finanças, após a participação do Brasil na COP26. Os convidados são: Bruno Caldas Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES; e Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGV Agro e coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV. A moderação será de Márcio Holland, coordenador do Programa de Pós-Graduação lato sensu em Finanças e Economia (Master) da FGV.
Representantes das principais economias mundiais se reuniram em Glasgow, entre 31 de outubro e 12 de novembro, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021. Foram apresentadas propostas para a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. O Brasil não foi exceção à regra e prometeu cortar em 50% suas emissões até 2030. Quais as principais decisões tomadas pelas economias mundiais em Glasgow? Quais as consequências para a economia, as finanças e o mundo dos negócios com base no que se discutiu e decidiu na COP 26? O Brasil ganha ou perde com as decisões da COP 26? Nesse evento, participarão convidados que estiveram em Glasgow e que se envolveram ativamente das discussões sobre os grandes temas de mudanças climáticas.
eve
Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link. Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.