12/11/2021 às 23h27min - Atualizada em 12/11/2021 às 23h27min

Coletivo são-roquense participa do Festival de Teatro de Araruama

Coletivo Narciso apresentará o espetáculo “Um Barco na Lama”

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Coletivo Narciso, grupo teatral de São Roque, participará neste domingo, 14 de novembro, do 2º Festival de Teatro de Araruama (FESTAR), evento cultural competitivo que conta com participantes de diversas regiões do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo. O festival integra o circuito de competições artísticas que acontecem em todo o Brasil e, após passar por uma seletiva on-line, o coletivo entra na disputa com seu espetáculo “Um Barco na Lama”.

 

“Este é um espetáculo que já existe há quatro anos. Com a pandemia, ele foi adaptado para o universo on-line e agora será a primeira vez desde o início da pandemia que iremos apresentá-lo presencialmente. É uma peça muito querida por nós e estamos muito empolgados e ansiosos para voltar a pisar no palco”, afirmou o diretor/orientador do espetáculo Wesley Furquim.

 

Criado a partir dos relatos das enchentes que assolaram o estado em 2016, a peça “Um Barco na Lama” é uma obra que fala sobre os perigos da mudança climáticas causadas pela destruição da natureza, sendo fruto de um extenso trabalho de pesquisa em cidades atingidas por enchentes, como Itapetininga e São Roque, e das pessoas atingidas por estas calamidades.

 

A obra já foi premiada em diversos festivais, como o 14º - Festival de Teatro de Ibiporã (FESTIBI), onde faturou quatro prêmios, entre eles o de “Melhor Dramaturgia Original” e o 8º Festival de Teatro de Itapetininga (FESTI) onde recebeu o prêmio especial de “Teatro de Documentário”. Agora o grupo formado por Wesley, Lana Oliveira, Mariana Novaes, Nicole marcelino e Vinícius de Oliveira encara a estrada novamente rumo ao Rio de Janeiro, levando o nome de São Roque para mais uma importante premiação.

 

“Achamos importante falar sobre os perigos da enchente e quem são as pessoas atingidas primeiro e de forma mais intensa pelas mudanças climáticas. Arte é vida, é mundo e precisamos falar sobre ele. Ficamos muito felizes em mostrar a força da produção artística de São Roque nesta competição importante e tenho certeza que será uma experiência incrível”, completa Wesley.

 

Um Barco na Lama - Ficha técnica


Elenco: Lana Oliveira, Mariana Novaes, Nicole marcelino e Vinícius de Oliveira.

Direção/ orientação: Wesley Furquim

Assistência de direção: Vinícius de Oliveira e Mariana Novaes.

Direção corporal: Lana oliveira e Wesley Furquim

Ass técnica: Harry.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.