10/11/2021 às 14h05min - Atualizada em 10/11/2021 às 14h05min

Busca por crédito para investir em negócio próprio cresce 11% no terceiro trimestre

Empreendedorismo pessoal é potencializado pela flexibilização de leis trabalhistas e o alto desemprego gerado pela pandemia

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Diante da pandemia, a crise do desemprego aumentou, o que fez com que diversas pessoas buscassem mais crédito. Segundo dados do Bom Pra Crédito , plataforma que une credores e tomadores de crédito por meio de uma experiência 100% digital, durante o terceiro trimestre de 2021 houve um aumento de 11% do pedido de empréstimo para investir no próprio negócio quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
 

De acordo com dados do Sebrae, mesmo em meio ao agravamento da pandemia, mais de 1 milhão de pequenas e micro empresas (PMEs) foram abertas no Brasil entre janeiro e abril deste ano. Um dos motivos para isso ocorrer foi o aumento do desemprego de milhões de brasileiros, que precisavam se reinventar num momento de crise. O número de novos empreendimentos registrados nos quatro primeiros meses de 2021 corresponde a 25% dos que foram abertos ao longo de todo o ano passado - em 2020, o país registrou 4 milhões de novas.
 

Além disso, as diversas reformas nas leis trabalhistas e a maior flexibilização nas regulamentações também é tida como uma potencial motivação para que os brasileiros buscassem alternativas para ganhar mais dinheiro, e viram no empreendedorismo uma oportunidade.
 

Sobre o Bom Pra Crédito:
 

Fundado em 2013, o Bom Pra Crédito é a primeira e maior plataforma de crédito online do Brasil. Une credores e tomadores por meio de uma experiência única e 100% digital com o propósito de descomplicar o mercado e ajudar as pessoas a fazerem as melhores escolhas financeiras, por meio do crédito consciente.
 

Em 2019, a fintech recebeu um aporte de R? 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina, e conta também com investidores como, Fundo Innova Capital e Movile. Além desses investimentos, a empresa também foi aportada pelos fundos de VC Astella Investimentos e SP Ventures. O Bom Pra Crédito conta com cerca de 8 milhões de usuários e já alcançou a marca de R? 1 bilhão em empréstimos dos mais de 30 parceiros que compõem a plataforma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.