10/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 10/11/2021 às 13h00min

Dia Nacional do Supermercado: conheça histórias inspiradoras de pessoas que mudaram suas vidas através do setor

Novembro é um mês de festa para os supermercadistas

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Apesar de movimentarem a economia e gerar milhares de empregos em todo o País, os supermercados não são apenas um negócio, eles fazem parte da vida dos brasileiros, afinal, quem nunca se arrumou e reuniu a família para um dia de compras? Basta ir a um desses estabelecimentos que é possível encontrar mães, pais, filhos, netos, avôs, todos juntos conversando e ajudando uns aos outros a completar as famosas listinhas de produtos.

Indo além das compras, eles também são capazes de criar laços e mudar a vida de muita gente, principalmente de seus funcionários. E foi exatamente isso o que aconteceu com o casal Juliana Cristine Zaia Paes, de 28 anos, e Carlos Cesar Paes, de 32. Eles são casados há quatro anos e se conheceram trabalhando na loja 16 da Rede Bom Lugar Supermercados, localizada no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. Juliana conta que a paixão não aconteceu logo de cara, mas isso foi apenas questão de tempo.

“Eu trabalhava no mercado desde 2007 e, em 2009, o Carlos entrou, mas não era no mesmo setor. Eu namorava com uma pessoa e ele com outra, e no começo só conversávamos. Um ano depois terminamos o nosso namoro e depois de um tempo acabamos nos encontrando em alguns shows, baladas e voltamos a conversar”, relata.

Após muito bate-papo, finalmente aconteceu o primeiro encontro que, até hoje, está guardado com muito carinho na lembrança de Carlos. “Foi em um show da Ivete Sangalo, acho que era uma micareta, mas só foi um encontro, ficamos e nos conhecemos melhor fora do mercado, foi bem legal”, comenta.

Depois de muitos passeios e conversas, em 2014 eles começaram a namorar e em agosto de 2017 se casaram. O Carlos ficou um período sem trabalhar no supermercado, mas retornou. Hoje, o casal tem uma filha de um ano e meio e continua trabalhando junto.

“Ele é encarregado de setor da parte da reposição e eu sou encarregada de departamento pessoal e recursos humanos. Então, a gente acaba tendo pouco contato e sempre procuramos respeitar o ambiente de trabalho, não ficamos de beijinhos, mãos dadas e nem nada do tipo, temos uma relação bem agradável”, conta Juliana.

“Acordamos cedo, às 06h, levamos nossa filha para a escola e vamos para o mercado. A nossa rotina é a mesma e tranquila, vamos juntos e voltamos embora juntos, então, é bem sossegado. O supermercado é o nosso pão de cada dia, é lá que tiramos o nosso sustento e temos muitos amigos. Hoje somos felizes casados e temos a nossa princesinha, Luiza, a nossa alegria”, complementa Carlos.

No mesmo período que acontecia a história de amor entre Juliana e Carlos, outra, com muitos desafios, também surgia na loja 16, mas, nesse caso, para Gustavo Almeida de Lima. O jovem de 24 anos entrou na Rede Bom Lugar como estagiário aos 17, passou por vários setores e, agora, é subgerente. “Comecei como operador de caixa, fui para a reposição, da reposição fui para o hortifrúti, depois compras do hortifrúti, encarregado e hoje estou na subgerência da loja. Eu costumo dizer para o pessoal que se você estiver disposto a aprender, a Rede Bom Lugar é uma ótima escola. Aprendi muita coisa aqui”, ressalta.

Depois de muito esforço, dedicação e responsabilidades, hoje Gustavo é pai e alcançou muitas conquistas, como, por exemplo, a compra de sua casa própria. Feliz com o cargo que possui, o subgerente também incentiva outros adolescentes a buscarem conhecimento através de um estágio.  “A oportunidade do estágio é muito importante, eu digo para os jovens, para os menores de idade, durante a experiência de trabalho no dia a dia, você vai ganhar conhecimento, vai aprender a lidar com situações, com outras pessoas e vai conseguir se desenvolver melhor, é algo muito importante na vida de um jovem no início da carreira”, destaca Gustavo.

Seja construindo a própria família, realizando sonhos pessoais ou somente fazendo a compra do mês, a verdade é uma só: a loja 16 da Rede Bom Lugar é palco de muitas histórias lindas.

Dia do Supermercado

Novembro é um mês de festa para os supermercadistas, pois no dia 12 é comemorado o Dia Nacional do Supermercado. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), nessa data, em 1968, foi decretada a Lei 7.208, que definiu e regulamentou a atividade comercial no País. Nesse mesmo ano, também foi fundada a ABRAS e, desde então, com o seu devido reconhecimento, o setor não parou de crescer no Brasil, gerando emprego e renda para milhares de pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.