29/10/2021 às 15h00min - Atualizada em 29/10/2021 às 04h08min

Moradora reclama de superlotação e poucos horários de ônibus de Sorocaba a São Roque

A munícipe, que reside em Sorocaba, trabalha em São Roque e diz que depende constantemente do transporte

- Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora da região entrou em contato com o Jornal da Economia para reclamar da falta de horários e de uma superlotação nos ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas que, segundo ela, vêm se estendendo desde o retorno de atividades presenciais, bem como a volta às aulas de escolas e faculdades. A munícipe, que reside em Sorocaba, trabalha em São Roque e diz que depende constantemente do transporte.

“O que vem acontecendo é que desde a pandemia a Rápido Campinas diminuiu o número de carros de uma cidade para outra; porém, agora com as faculdades e escolas voltando e, além disso, nós trabalhadores que nunca paramos; o número de carros circulando não é suficiente para acomodar toda demanda”, afirmou ela, destacando que no começo de setembro a empresa havia voltado a disponibilizar mais carros, inclusive direto de Sorocaba / São Roque, mas sem aviso prévio, os horários foram alterados novamente.

A moradora ainda disse que no dia 04 de outubro os funcionários da Rápido Campinas retiraram os ônibus mais uma vez, readequaram todos os horários tirando os trajetos diretos entre Sorocaba e São Roque e colocando apenas para Mairinque, sem qualquer comunicado. “Eles apenas colaram um papel já depois da mudança; porém o ônibus de Mairinque para São Roque não bate com o que vem de Sorocaba. Parece que quem faz as escalas simplesmente não pensa nessa tal integração”, declarou a mulher, que afirmou já ter tentado contato com a empresa pelo SAC de WhatsApp e também ligou na ouvidoria da empresa, mas não teve sucesso.

Além disso, a passageira diz que os ônibus quebram quase todos os dias e que, assim como ela, os outros usuários sempre veem ou estão em carros quebrados. “Os ônibus fazem barulhos, pegamos a estrada constantemente e não temos segurança alguma por conta dessa falta de infraestrutura”.

Diante das reclamações, o JE entrou em contato com a Rápido Luxo Campinas e aguarda um posicionamento da empresa sobre o caso.


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