25/10/2021 às 14h10min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h10min

Dia do Dentista: especialista alerta para necessidade de continuar tratamentos odontológicos durante a pandemia

Saúde bucal comprometida pode agravar doenças em outros órgãos

- Foto: Pexels
Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, é celebrado o "Dia Nacional do Dentista". Mesmo durante a pandemia de Covid-19, é essencial que a população continue visitando o dentista regularmente e siga com os tratamentos odontológicos. A professora e coordenadora do curso de odontologia da Anhanguera, Indiara Welter Henn, explica que deixar os cuidados com a saúde bucal pode ser extremamente prejudicial para o organismo.

Uma pesquisa realizada com mais de 330 mil dentistas brasileiros apontou que o número de consultas odontológicas na rede pública do Brasil caiu 80% desde o início da pandemia do coronavírus. Segundo o estudo realizado por equipes de Pelotas (RS), os pacientes só procuraram os dentistas quando o caso era urgente.

"A periodontite, que é um dos problemas odontológicos mais comuns, gera uma inflamação sistêmica que vai além da boca, atingindo órgãos vitais como o coração e pulmão. Portanto, é essencial manter a saúde bucal sempre, e ainda mais em um cenário no qual vivemos hoje, com a pandemia de Covid-19, já que a boca é uma das portas principais de entrada do vírus", explica a especialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.