23/10/2021 às 17h33min - Atualizada em 23/10/2021 às 17h33min

Huggies® cria programa de aceleração com aporte inédito de r? 100 mil em negócio materno, focado no desenvolvimento infantil

Iniciativa faz parte da campanha de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, e conta com um dos maiores investimentos do país para mães acelerarem seus negócios.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Brasil possui cerca de 13 mil startups e apenas 4,7% delas foram fundadas exclusivamente por mulheres, revela o instituto Distrito Dataminer, em pesquisa deste ano feita junto à B2Mamy e Endeavor. Pensando nisso e em todo o cenário atual das mães no mercado de trabalho, Huggies, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis que sempre apoiou o empreendedorismo materno, lança a iniciativa Pequenos Grandes Passos - Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies e Google for Startups.
 

A iniciativa, assinada pela agência PROS, acontece de outubro a dezembro de 2021, com um dos maiores aportes do país em negócio materno - serão R? 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil.

Conectado à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia, Pequenos Grandes Passos selecionará, a partir de todos os projetos inscritos, 50 negócios de mães empreendedoras de todo o Brasil, com anúncio no dia 28 de outubro. Todas elas poderão participar de um programa com aulas práticas e mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências. Dessas, serão selecionadas 10 mães que viverão um preparo intensivo até o evento final.
 

E, no dia 9 de dezembro deste ano, em um evento especial com transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy, haverá breve apresentação dos dez projetos finalistas e ocorrerá o anúncio da grande vencedora dos R? 100 mil. A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.
 

"Seguindo o nosso objetivo de atuar cada vez mais de forma participativa na jornada das famílias com seus bebês e crianças, queremos também colaborar com projetos que impactem positivamente os nossos consumidores, principalmente as mães. E, entendendo cada vez mais os obstáculos que elas enfrentam quando o assunto é empreender, vamos cruzar as jornadas de desenvolvimento dos bebês, via nossos produtos e inovações, com as dessas mulheres, proporcionando uma rota de conhecimento e evolução rumo a uma nova história de empreendedorismo. Dessa forma, conectaremos o propósito de Huggies ao propósito delas, favorecendo o desenvolvimento infantil", afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.
 

As inscrições para participar do programa de aceleração acontecem até o dia 26 de outubro, pelo site https://www.b2mamyeplace.com.br/huggies-pequenos-grandes-passos - Huggies acelerando mães empreendedoras na jornada de desenvolvimento infantil. Confira o regulamento.
 

Cenário atual das mães brasileiras no mercado de trabalho
 

"Considerando o momento atual, a iniciativa de aceleração com o apoio de Huggies vem em ótima hora e com aporte que será muito desejado, já que uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação durante a pandemia, e a maioria nem buscou uma nova inserção no mercado", diz Bianca Levy, COO da B2Mamy. Entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas pela startup Famivita, que realizou a pesquisa com 7.500 mulheres em seu site, entre 27 e 28 de julho de 2020 - o estado do Amazonas foi o líder nas perdas de emprego por mulheres, totalizando 61% delas.
 

Segundo a B2Mamy, parceira da Endeavor na realização do estudo Female Founders Report 2021 , produzido pelo Distrito Dataminer, é preciso entender o quanto o ecossistema de inovação tem espaço para ser mais diverso e inclusivo. As startups lideradas somente por mulheres, por exemplo, receberam apenas 0,04% dos mais de US? 3,5 bilhões aportados no mercado em 2020.
 

"É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. É triste saber que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, conforme revelado por essa pesquisa, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos desmistificar e fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir", conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.
 

Outra pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que a probabilidade de emprego das mães no mercado de trabalho decai após a licença-maternidade. De acordo com os dados, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho. Patricia Macedo, que é mãe e diretora de marketing da Kimberly-Clark, sabe que a maternidade gera muitos desafios, e o mercado de trabalho é um deles: "Temos atuado cada vez mais em uma jornada de Inclusão e Diversidade. Nesse sentido, iniciativas focadas na relação de mulheres e mães com o mercado de trabalho, de forma a facilitar essa jornada, são muito importantes. Nosso objetivo, que vai além da inovação em produtos, é apoiar e promover conversas com esse propósito, estar sempre próximo do nosso público e ser uma companhia com marcas em que as pessoas confiam, não apenas levando produtos de qualidade, mas também agregando informação, comodidade, ampliando e fortalecendo toda uma rede de apoio. Enquanto mulher, brasileira, mãe e líder executiva de negócios, estou muito feliz e realizada por criarmos um programa proprietário de Huggies que incentiva o empreendedorismo materno, contribuindo com um relevante negócio para o desenvolvimento infantil".
 

Campanha de lançamento Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex
 

Huggies acaba de lançar Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, uma inovação exclusiva de Huggies, lançada em 2020, na versão tradicional da fralda Supreme Care. A nova fralda absorve o xixi, via canais exclusivos em formato de "X", que se adaptam aos movimentos, sem acúmulo de líquido ou incômodo entre as perninhas, o chamado "bololô", que pode impedir que os bebês se movimentem com mais facilidade e liberdade.
 

E, como parte das ações para o lançamento da nova fralda roupinha de Huggies, a agência PROS desenvolveu a iniciativa de PR Pequenos Grandes Passos, que será realizada até dezembro de 2021, e conta com ativações com embaixadores da marca amplificando a conversa no ambiente digital.
 

"A nossa ideia criativa para amplificar a nova fralda roupinha da marca, que tem ligação direta com o desenvolvimento infantil, permitiu um caminho com base na valorização desse mesmo propósito e que fosse aspiracional para as mães empreendedoras, que têm muito a agregar para o mercado. É sempre um desafio e privilégio desenvolver projetos para Huggies, principalmente os que inspiram e transformam a vida das mulheres", afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.
 

Além disso, o lançamento conta com conteúdo nos canais da marca e plano de mídia da agência Accenture Interactive. "A ideia é conectar as características da nova fralda roupinha de Huggies com conversas cada vez mais relevantes para pais e mães. E faremos isso com formatos e parceiros novos em TV aberta, PayTV e digital. Uma tríade que une produto, informação e inovação", afirma Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.
 

No programa Papo de Segunda, do canal GNT, Huggies propõe um debate sobre como a paternidade ativa interfere positivamente no desenvolvimento de bebês e crianças. Durante a programação do canal Disney Junior, serão exibidas dicas práticas de como as famílias podem deixar os bebês livres e confortáveis para crescerem e se desenvolverem. Já na ESPN Brasil, a marca enfatiza a praticidade de vestir e tirar a nova fralda. E, repetindo o sucesso do ano passado, Huggies voltou a apresentar uma nova série no programa Encontro com Fátima Bernardes na Globo: "O Bebê tá ON" foi ao ar todas as terças durante o mês de agosto, contando histórias de famílias que adaptaram ambientes da casa de forma simples, para favorecer o desenvolvimento dos pequenos - a série está disponível no Globoplay.
 

Sobre Huggies®
 

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem "abraço" em seu nome - mistura de "Hug" (abraço) com "Babies" (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, acesse o site https://www.huggies.com.br e siga os perfis no Facebook e Instagram .
 

Sobre a Kimberly-Clark Brasil
 

A Kimberly-Clark - multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal - e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll®, e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas.
 

Sobre a B2Mamy
 

A B2Mamy é a primeira empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que sejam líderes e livres economicamente. Por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança femininos, possibilitando o desenvolvimento e o crescimento de negócios de quem representa metade da população do mundo e é mãe da outra metade. Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 30 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de R? 6 milhões dentro da rede.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.