Taxa Selic irá subir 1,0 p.p. nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay
Foto sobre "Taxa Selic irá subir 1,0 p.p. nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos"

 O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (26) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 1,0 p.p., chegando a 7,25% ao ano.
 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central continuará com ajustes rápidos na Selic.
 

"Faz parte da sua iniciativa para controlar as expectativas inflacionárias. Diante desse cenário, há espaço para mais elevações da Selic ao longo do ano. Dessa forma, devemos fechar 2021 com a Selic em 8,25% e, no final do próximo ano, projetamos 9,25%."
 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado é a melhor opção. "Seguimos sugerindo os papéis indexados a % CDI, ao menos até o final deste ciclo de alta da Selic, visando proteger os investidores".
 

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que o dólar oscilará entre R? 5,35 e R? 5,60 até o fim do ano. "A moeda estará muito volátil, devido aos diversos fatores políticos e econômicos."
 

Já para a inflação, Malucelli estima um IPCA de 9,0% para 2021 e 5,0% para 2022. "Em 2021, a inflação será de 9,0%, basicamente por todo o cenário que temos visto, como a crise energética e hídrica. Já para 2022, será um rescaldo desses reajustes de 2021."

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.