19/10/2021 às 15h52min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h02min

Instituto Federal de São Paulo – campus São Roque oferece 120 vagas para cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições até o dia 14 de novembro para o processo seletivo nos cursos técnicos do IFSP em Administração, Alimentos e Meio Ambiente.Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente o?Edital nº 400/2021, realizar o cadastro no?Portal do Candidato, por meio do site www.processoseletivo.ifsp.edu.br e efetuar a inscrição.

O processo será através de uma prova com 30 questões que abordará as disciplinas de Português e Matemática a ser aplicada, de forma presencial, no dia 19 de dezembro. Para participar é necessário pagar uma taxa de R$60.

Os candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para formalizar a solicitação. Pode pedir isenção o aluno que estudou integralmente em escola pública ou teve bolsa integral durante todo o Ensino Fundamental, desde que sua renda familiar bruta seja de até um salário mínimo e meio (R$1.650) por pessoa. O candidato precisa anexar documentos que comprovem as informações.

O IFSP é uma escola pública mantida pelo Governo Federal, e todos os seus cursos são gratuitos, isto é, sem cobrança de mensalidade. Serão oferecidas 40 vagas para cada curso técnico integrado ao ensino médio: Administração, Alimentos ou Meio Ambiente, ou seja, o aluno estuda ao mesmo tempo no ensino médio regular e no curso técnico. Sendo aprovado, o aluno iniciará seus estudos no IFSP no primeiro semestre de 2022. As aulas iniciam-se em 07 fevereiro de 2022, de acordo com o calendário acadêmico do IFSP.

 

Serão reservadas no mínimo 50% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas?candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e pessoas com deficiência.

Mais informações em www.srq.ifsp.edu.br, Whatsapp (11) 98781-0008

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.