18/10/2021 às 13h01min - Atualizada em 18/10/2021 às 13h01min

Prefeitura de Araçariguama exonera servidora após postagem com teor transfóbico na internet

Funcionária publicou um texto criticando a presença de mulheres transexuais em times esportivos

- Foto: Divulgação / Prefeitura de Araçariguama
Fonte: Portal G1

A Prefeitura de Araçariguama exonerou uma funcionária que fez uma postagem com teor transfóbico em suas redes sociais neste domingo (17).

Durante a manhã, a servidora publicou uma imagem acompanhada de uma mensagem contra a transfobia e, para compor a imagem, um texto que criticava a presença de mulheres transexuais em times esportivos.

"Eu juro que não entendo as mulheres. Dizem que lutaram anos após anos para conseguir seu lugar de destaque, para depois homens travestidos de mulher, que não conseguiram nada na vida, vestirem uma camisa para se destacar a tomar o lugar das mulheres", diz a publicação.

O conteúdo gerou repercussão entre a comunidade LGBTQIA+ e diversas pessoas cobraram um posicionamento do Poder Público. No entanto, horas depois, a postagem foi excluída das redes sociais.

Na noite deste domingo (17), a o governo araçariguamense publicou uma nota oficial sobre o caso. No texto, o órgão repudia a publicação e comunica sobre o desligamento da funcionária.

"A Prefeitura Municipal de Araçariguama vem demonstrar TOTAL REPÚDIO à atitude de uma de suas servidoras que publicou em redes sociais texto com claras características de homofobia e ódio. Desse modo, entendendo que a servidora tenha cometido uma falha grave no mal uso da sua "liberdade de expressão" e demonstrado o seu desalinhamento com modelo e as premissas do atual Governo Municipal, a Prefeitura Municipal de Araçariguama decide pelo desligamento da servidora a partir de 18/10/2021", diz o texto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.