18/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 18/10/2021 às 10h00min

UBS do Jardim Rodrigo é revitalizada com apoio do projeto Indústria Solidária

Diretor titular do CIESP Sorocaba participa da inauguração ao lado do prefeito Rodrigo Manga e do representante do Grupo Schaeffler, empresa responsável pela reforma do prédio

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Com o apoio do Grupo Schaeffler, multinacional alemã detentora das marcas LUK, INA e FAG, a Prefeitura de Sorocaba entregou no último sábado (9/10), a revitalização completa da UBS Jardim Rodrigo, que fica na Zona Norte da cidade.

 

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que esteve presente no evento, essa revitalização veio mostrar que parceria entre a indústria e o poder público pode impactar positivamente a vida dos cidadãos sorocabanos. “Há cerca de quatro meses iniciamos um projeto chamado Indústria Solidária e contatamos o grupo Schaeffler para ver como eles poderiam ajudar a prefeitura de Sorocaba. A expectativa inicial era de um investimento de cerca de R$ 200 mil, mas ultrapassou R$ 400 mil e a empresa cobriu todo esse investimento em tempo recorde, para colocar a Unidade Básica de Saúde (UBS) em funcionamento, principalmente em um momento crítico que estamos vivendo, com o aumento da demanda por causa da pandemia de Covid-19”, destacou Syllos, parabenizando o setor industrial que está engajado não somente com o dia a dia das indústrias, mas também com projetos sociais junto ao poder público e à outras entidades que necessitam.

A restauração da UBS envolveu a reposição completa da instalação elétrica, os serviços de manutenção do telhado, calhas, rufos e portas, além de pintura interna e externa, substituição de vidros, instalação de portas metálicas, revisão hidráulica, implantação de cabos elétricos, pintura dos gradis, roçagem e reparo do sistema de captação e medição de gases para drenagem no local. A UBS do Jardim Rodrigo conta com nove consultórios e irá atender cerca de 15 mil pacientes cadastrados.

Segundo o chefe de manutenção do grupo Schaeffler, Antônio Rodrigues, a entrega da UBS do Jardim Rodrigo reforça o compromisso da empresa de ser socialmente responsável e seu desejo de colaborar com a sociedade sorocabana.

 

Para o prefeito Rodrigo Manga, a retomada do atendimento desta UBS do Jardim Rodrigo é uma conquista do cidadão sorocabano que agora passa a contar com 33 UBSs. “Sorocaba passou de 32 para 33 Unidades Básicas de Saúde. Só temos que agradecer ao grupo Schaeffler por tudo o que tem feito pela cidade e, em nome do Erly, agradecemos a articulação do CIESP Sorocaba. Essa união é extremamente importante para conseguirmos colocar nossa cidade novamente no lugar de destaque que ela merece”, ressaltou.

O ato de entrega da revitalização da UBS Rodrigo contou ainda com aferição de pressão, atendimento dos Ônibus Rosa e Azul, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), cursos da Uniten e agências de emprego. Na ocasião, também ocorreu entrega de cestas básicas para pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único).

Também participaram da cerimônia diversos secretários municipais e os vereadores João Donizete, Rodrigo do Treviso, Cícero João e Vitão do Cachorrão, além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno da Silva e do chefe de Gabinete do prefeito, André Moron.

Outras informações sobre o Projeto Indústria Solidária, acesse www.ciespsorocaba.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.