16/10/2021 às 19h33min - Atualizada em 16/10/2021 às 19h33min

Let’s Code e Iguatemi criam programa de formação em Full Stack para pessoas com 50 anos ou mais

Rede de shoppings investe em treinamento com especialistas; inscrições acontecem até 21 de outubro

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Let’s Code anuncia mais um projeto de desenvolvimento de profissionais, desta vez em parceria com uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, a Iguatemi. Com 24 semanas de curso e aulas ao vivo e online, o programa tem como objetivo recrutar e incluir novamente profissionais 50+ no mercado de tecnologia, possibilitando também uma oportunidade para uma virada na carreira.
 

Quando o assunto é mercado de trabalho hoje, as chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego vão além da experiência, análise de um bom currículo ou da preparação para as entrevistas. As empresas buscam cada vez mais solucionar o gap em relação às soft skills, competências socioemocionais, de seus colaboradores .
 

Segundo a pesquisa do Ipea, realizada em 2019, 27,3% dos profissionais sem ocupação com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos e muitas empresas têm apostado em iniciativas exclusivas para recrutar esse público. A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mundo real, junto com a Iguatemi, criaram um programa para esta faixa etária, que irá capacitar pessoas desenvolvedoras com 50 anos ou mais para atuar no mercado de tecnologia em desenvolvimento full stack.
 

"Muitos dos profissionais com 50 anos ou mais se graduaram em um modelo que já está ultrapassado, principalmente quando falamos em tecnologia que é um mercado que evolui muito rapidamente. A nossa proposta é formar essas pessoas com as melhores técnicas do mercado, desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área, e assim impulsionar as milhares de oportunidades que temos hoje. A parceria com a Iguatemi reforça nosso objetivo de tornar o setor de tech cada vez mais diverso, com profissionais qualificados para as exigências reais das empresas", explica Felipe Paiva, CEO da Let’s Code.
 

Ao todo, são 400 horas de formação em uma jornada única e num ambiente diverso, de modo que os alunos tenham uma preparação focada no mercado de trabalho com professores que possuem ampla experiência para ensinar a programar na prática.
 

Para Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos da Iguatemi, a parceria com a edtech para a realização do programa é fundamental para garantir a atualização e formação dos profissionais e dar mais possibilidade para entrada, e até recolocação, no mercado de trabalho. "A Iguatemi tem as pessoas no centro do negócio e um dos objetivos é direcionar o foco da companhia em iniciativas de diversidade e inclusão. Há cinco anos, a empresa criou um Comitê de Equidade para trabalhar ações afirmativas e compromissos para o avanço da diversidade e inclusão em todos os marcadores sociais. A inclusão de pessoas com 50 anos ou mais é outro passo no sentido de garantir maior diversidade no mercado de trabalho", afirma Vivian.
 

Hoje, a Iguatemi possui um time de tecnologia com mais de 80 colaboradores e todos os participantes do programa com a Let’s Code podem ter a oportunidade de integrar o quadro de colaboradores da companhia.
 

As inscrições para o programa acontecem até o dia 21 de outubro. O início da turma está previsto para 06 de dezembro e ter 50 anos ou mais é pré-requisito básico. Para participar, as pessoas que quiserem se candidatar podem acessar: https://letscode.com.br/iguatemi-50-mais.
 

Sobre a Let’s Code
A Let's Code, com mais de 5 anos de mercado, é referência no ensino de programação e dados. A Edtech possui um formato inovador de parceria com empresas para formação e contratação dos melhores talentos no mundo da tecnologia. Por meio de programas exclusivos, a Let's Code já ajudou mais de 30 grandes empresas a contratar, e mais de 6 mil alunos a programar na prática. Para saber mais sobre a Let’s Code, acesse: https://letscode.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.