15/10/2021 às 03h51min - Atualizada em 15/10/2021 às 03h54min

Acusado de matar GCM de São Roque se entrega à polícia em Mairinque

Emerson Saraiva, de 41 anos, se apresentou à delegacia na tarde desta quinta

- Foto: Divulgação
Fonte: Portal G1

O homem acusado de matar o guarda civil municipal Fábio Rui de Paula Rocha, de 59 anos, no último domingo (10), no bairro Jardim Vitória, em Mairinque, se entregou às autoridades na tarde desta quinta-feira (14). Emerson Saraiva, de 41 anos, que estava foragido desde o dia do crime, se apresentou à Delegacia de Mairinque.

Segundo informações do portal São Roque Notícias, o autor dos disparos contra o oficial chegou à Delpol acompanhado de seu advogado e, posteriormente, realizou um depoimento sobre o ocorrido.

Em breve, a Polícia Civil de Mairinque deve se pronunciar sobre o caso.

Relembre o caso

Um guarda civil municipal de São Roque foi morto dentro da casa de uma mulher pelo ex-marido dela, na madrugada do dia 10 de outubro, no Jardim Vitória, em Mairinque.

De acordo com informações da Polícia Militar, o ex da moradora chegou ao local, entrou em luta corporal com Fábio Rui de Paula Rocha e atirou contra o GCM, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Segundo o Portal G1, o oficial não estava trabalhando no momento do crime e testemunhas disseram que o atirador teria usado a arma do próprio guarda para cometer o crime. O objeto foi apreendido e deve passar por perícia.

O indivíduo que atirou na vítima ainda não foi encontrado e não há informações sobre a motivação do crime, porém o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mairinque.

Ainda no domingo (10), a Prefeitura de São Roque postou uma nota de pesar nas redes sociais, homenageando o oficial que atuava na cidade. "Deixamos aqui nossos sinceros pêsames pela passagem deste profissional, que deixará muitas saudades", dizia a publicação.

De acordo com o governo são-roquense, Fábio trabalhou por 29 anos na Guarda Civil Municipal. Ele deixou cinco filhos e dois netos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.