Covid-19: São Roque promove campanha de multivacinação neste sábado

Prefeitura também realiza a 'repescagem' para vacinar aqueles que já foram convocados para receber a segunda dose e ainda não compareceram

Assessoria de Imprensa
Foto: Evander Portilho
Foto sobre "Covid-19: São Roque promove campanha de multivacinação neste sábado"

Neste sábado (16), a cidade de São Roque promove duas campanhas de saúde. A ação de multivacinação visa completar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos que estejam com as imunizações incompletas. Já a repescagem contra a Covid-19 vai vacinar todos aqueles que já foram convocados para receber a segunda dose e ainda não compareceram.

“São Roque é referência em vacinação na região, com mais de 97% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. É muito importante que a gente repita esse sucesso na segunda dose, pois só com ela garantimos a proteção. Se você já foi convocado para a segunda dose e ainda não tomou, estamos te esperando no sábado”, disse o prefeito de São Roque, Guto Issa.

A campanha de multivacinação, que aplicará as vacinas de rotina que estiverem em atraso para crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, acontece nos postos de saúde dos bairros e no prédio da Vigilância em Saúde, na Praça da República, das 8h às 16h.

A repescagem contra a doença acontece no mesmo horário, porém no Recanto da Cascata. A campanha é direcionada para quem já foi convocado para tomar a segunda dose, mas ainda não compareceu. São Roque já convocou para completar a imunização todos os vacinados com a primeira dose da Coronavac / Sinovac; que receberam a vacina da AstraZeneca entre os dias 27/01 e 21/07; e quem recebeu a primeira dose da Pfizer há dois meses ou mais.

“Essa é uma ação muito importante de cuidado com a saúde da nossa cidade. O foco é, com certeza, combater a covid-19, mas não podemos deixar de lado a vacinação contra outras doenças, que é tão importante quanto. É muito importante que os pais e responsáveis verifiquem a carteira de vacinação dos filhos e, caso haja vacinas em atraso, compareçam neste sábado para colocar em dia”, destacou o diretor do Departamento de Saúde, Dr. Luís Carlos Previdente Redda.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.