Festival de Música Sacra acontece neste sábado em São Roque

Evento ocorrerá com todos os controles sanitários que contribuam para a contenção da Covid-19

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Foto: Divulgação
Foto sobre "Festival de Música Sacra acontece neste sábado em São Roque"

A 7ª Edição do Sanctus, um Festival Nacional de Música Sacra, será realizada às 20h deste sábado (16), na Igreja São Benedito, com a participação do quarteto vocal CAMER'ART e dos cantores profissionais Paulo Lanine e Lúcia Leandro. A informação foi divulgada pelos organizadores do evento que, por conta da pandemia do coronavírus, teve sua realização adiada no ano passado.

O produtor cultural Rogério Alves disse ao JE que o encontro promovido através da antecipação de reservas, acontecerá com todos os controles sanitários que contribuam para a contenção da Covid-19. “Vamos receber uma média de 50 pessoas em uma igreja que cabe 80. Neste ano, por ser uma edição reduzida, não faremos como nas outras que eram realizadas durante três ou quatro dias”, afirmou Alves sobre a ocasião que, apesar de ter entrada gratuita, contará com uma arrecadação de alimentos no local.

“É importante lembrar as pessoas que fizeram suas reservas para que levem 1 kg de alimento não perecível”, destacou o produtor, dizendo que o total de mantimentos angariados será doado para o abrigo institucional que cuida da população em situação de rua em São Roque.

O evento terá a apresentação do jornalista e mestre de cerimônia Carlos Mello e o apoio do Jornal da Economia, que realizará uma transmissão ao vivo pela sua página do Facebook. “Espero que esse evento seja um marco na retomada das ações culturais realizadas de forma presencial. Essa pandemia provou que a arte é muito mais do que um artigo de luxo, ela é necessária para manter o nosso equilíbrio emocional, nos ajudar a entender nossas dores enquanto sociedade e fazer girar uma economia tão importante para o nosso país”, finalizou o organizador da atração.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.