08/10/2021 às 16h06min - Atualizada em 08/10/2021 às 16h06min

Concurso 'Pintando São Roque' irá premiar desenhos infantis sobre a cidade

Crianças devem mostrar através de imagem o seu lugar preferido do município

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque promove em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, o Concurso Pintando São Roque, ação realizada pela Divisão de Cultura e que busca estimular a criatividade dos pequenos, que deverão fazer um desenho que retrate o seu ponto favorito da cidade. As ilustrações concorrerão a um estojo de lápis de cor aquareláveis da Faber Castell, sendo um kit de 120 cores para o 1ª lugar e de 60 e 36 cores para a 2ª e 3ª colocação.

“O Pintando São Roque é muito mais que um concurso, é a oportunidade de incentivar nossas crianças a registrarem as boas memórias da infância, para que elas mostrem o amor e a visão única que tem da nossa cidade”, disse o prefeito do município, Guto Issa.

A ação é direcionada para crianças de 5 a 12 anos e para participar é muito fácil: basta que os pequenos façam um desenho do seu ponto favorito de São Roque. A imagem não precisa retratar um local famoso do município, basta ser um lugar que os meninos ou meninas gostem, de um ponto turístico, até um parquinho favorito, a casa da vovó ou um jardim.

A ilustração deverá ser entregue até o dia 29 de outubro na Divisão de Cultura de São Roque, localizada no C.E.C.T. Brasital, das 9h às 16h. Os desenhos serão avaliados pela Comissão Municipal de Cultura de São Roque e o resultado será divulgado no dia 05 de novembro.

“É importante lembrarmos que não iremos premiar o desenho mais bonito e, sim, a criança que consiga nos mostrar, através da sua arte, o carinho que ela tem pelo seu lugar favorito de São Roque. O intuito da ação é incentivar a sensibilidade, criatividade e imaginação dos nossos pequenos e mostrar que não há idade para que comecemos a criar arte”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque Cassiane.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.