12/12/2014 às 11h32min - Atualizada em 12/12/2014 às 11h32min

Oposição assume Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores através de manobra política

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Através de uma manobra política, membros da oposição assumiram a maioria da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores que atuará em 2015. A votação ocorreu durante a 57° Sessão Extraordinária, na última segunda-feira, dia 08, em São Roque. Inicialmente a chapa encabeçada pelo Vereador Zé Camargo, disputaria as vagas da mesa diretora com o grupo do Legislador Mauro Góes.

Entretanto, momentos antes da votação, Góes retirou sua candidatura e no lugar, foi apresentada uma nova chapa, desta vez encabeçada pelo Vereador Flávio de Brito e que tinha Guto Issa como vice. A apresentação do novo grupo pegou de surpresa os vereadores da situação, já que Guto fazia parte inicialmente da chapa do Vereador Zé Camargo, da qual se desligou para ingressar no novo grupo. Até o momento, tanto ele quanto Flávio eram vistos como apoiadores do governo.

Sendo assim, foram estabelecidas duas chapas concorrentes. A chapa Desenvolvimento de São Roque, encabeçada pelo Vereador José Camargo, Adenilson Correia (Kalunga), Alacir Raysel, Rodrigo Nunes e José A. Barros (Zé Dentista). Já o grupo concorrente, chamado Esperança, era encabeçado pelo Vereador Flávio Andrade de Brito Guto Issa, Luiz Gonzaga, Mauro Góes e Israel Francisco, o Toco.

A disputa foi apertada e com oito votos, dos vereadores Flávio, Guto, Gonzaga, Mauro, Toco, Estrada, Etelvino e Donizete, a chapa Esperança foi a vencedora. Sendo assim, a formação da mesa diretora da Câmara dos Vereadores em 2015 será composta por Flávio Andrade de Brito (Presidente da Casa de Leis), Guto Issa, (1° Vice Presidente), Luiz Gonzaga (2° Vice Presidente), Mauro Góes (1° Secretário) e Israel Francisco, o Toco, (2° Secretário).

Em entrevista ao Jornal da Economia, o novo líder do Legislativo falou que se sente honrado em ser nomeado para este cargo tão importante já em seu primeiro mandato como vereador e que não se deve pensar no que é situação ou oposição e sim no que é melhor para a cidade. “Estou muito feliz. As portas estarão sempre abertas para todos que quiserem me procurar. Agora preciso conversar com o restante da mesa diretora, não quero fazer nada sozinho ou criar inimizade com ninguém e sim poder ajudar a administração de São Roque”, comenta.

A nomeação da chapa esperança, não foi bem recebida por alguns vereadores e membros do governo são-roquense, que se encontravam no local. A nomeação marca um duro golpe para a atual gestão, que terá pela primeira vez uma mesa diretora composta em sua maioria por membros da oposição.

Entretanto, em nota da Prefeitura ao Jornal da Economia, a administração afirma que não acredita que seu governo será prejudicado, parabenizando os vereadores Flávio e Guto por estarem a frente da casa de leis no ano que vem.

“Esta administração continuará respeitando todos os vereadores, não importando a sua ideologia e partido, enviando como de costume, projetos de interesse para toda população, esperando, que esta maré de boatarias e ofensas acabem, para que consigamos realizar nosso trabalho e os vereadores os deles, e São Roque cresça ainda mais”.

A Prefeitura ainda afirma que não haverá problemas, pois Guto Issa e Flávio Brito ainda continuam fazendo parte da base governista, sendo que os demais legisladores membros da mesa representam um papel importante dentro dos trabalhos das sessões da câmara.

“Por fim, até que haja pronunciamento contrário da parte do Presidente e do Vice, continuamos contando eles, deixando as portas abertas para aqueles que quiseram fazer parte do time, bem como desejamos a nova mesa, sucesso nesta nova empreitada”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.