29/09/2021 às 18h14min - Atualizada em 29/09/2021 às 18h14min

Quais serviços são prestados por uma agência de marketing digital?

Confira aqui quais são os principais serviços que uma agência de marketing digital oferece, e como ela pode ajudar no sucesso do seu negócio.

Fonte: Google Imagens

Se você tem dúvida sobre quais serviços que uma agência de marketing digital oferece, então você veio ao lugar certo!

Com o avanço da tecnologia, da internet e do e-commerce, está cada vez mais comum realizarmos pesquisas e compras online. Dessa forma, o universo digital acabou se tornando o principal meio de atingir o público-alvo.

Dentro desse contexto, as empresas estão vendo a necessidade de consolidar uma presença digital forte e eficiente, independente do segmento no qual atuam. Afinal de contas, para uma empresa ter sucesso hoje em dia, é essencial estar na internet.

Mas, nesse processo de consolidação, dúvidas sobre como se destacar em meio a essa multidão de outros comércios e pessoas, podem acabar surgindo.

 

Como você pode se diferenciar dos demais e ser relevante na internet? O que fazer para conseguir se destacar da concorrência?

Sem dúvidas, esses são os maiores desafios atualmente. Portanto, sem a ajuda de profissionais, pode ser ainda mais difícil alcançar esses objetivos, e conseguir bons resultados.

Pensando nisso, o texto de hoje te ajudará a entender o papel de uma agência de marketing digital, e quais são os serviços que ela oferece que podem ajudar a contribuir para a sua empresa atingir os seus objetivos.

O que faz uma agência de marketing digital?

Basicamente, o trabalho principal de uma agência de marketing digital de performance, é focar no desenvolvimento de estratégias, para que a empresa consiga atingir os seus objetivos.

Por isso, se torna extremamente importante que a agência entenda o motivo principal da empresa ter contratado os serviços.

Dentre os principais motivos da contratação de uma empresa estão:

Fidelização de clientes; Aumento das vendas; Fortalecimento da marca no mercado; Lançamento de produtos; E diversos outros.

Além de buscar atingir esses objetivos, aumentar visitas no site, e gerar engajamento em redes sociais, a atuação de uma marca no mundo digital deve estar sempre voltada para as metas que forem definidas.

Dentro desse contexto, a agência de marketing possui profissionais especializados em diversas áreas do marketing digital.

Eles são capazes de desenvolver o processo desde o briefing, até a execução, incluindo o planejamento, as estratégias que serão usadas e o acompanhamento dos resultados.

Enfim, vejamos agora quais são os principais serviços que uma agência de marketing digital pode oferecer para você, e para a sua empresa!

Quais serviços são prestados por uma agência de marketing digital?

Depois que os profissionais da agência definem qual será a estratégia de marketing digital empregar para alcançar os objetivos da empresa, chega o momento de decidir quais serão as ferramentas utilizadas para atingir esses propósitos.

As ferramentas para criar a presença digital de uma marca depende muito do ramo de atuação da empresa e do público-alvo que possui. Portanto, não é obrigatório estar presente em todas as redes sociais, por exemplo.

Para ser assertivo na estratégia digital correta, a definição da persona se torna extremamente necessária. Somente assim, a agência conseguirá saber qual é o cliente, como ele se comporta e como é possível alcançá-lo.

Veja abaixo quais são as principais ferramentas utilizadas pelas agências de marketing:

 

Anúncios online no Google Ads

Fazer anúncios online é essencial para alcançar o seu cliente nos diversos estágios de do funil de venda. Os anúncios do Google Ads aparecem na 1ª de pesquisa do Google (em alguns casos pode aparecer até na terceira página).

Esses anúncios são indicados para praticamente qualquer negócio, e possuem o benefício principal de colocar o site ou a página na primeira página dos resultados do Google.

Criação e otimização de sites

Hoje, mais do que nunca, o site de uma marca representa o seu endereço digital, sendo a casa virtual da empresa. Portanto, quando uma pessoa quer conferir uma informação confiável sobre você, ele irá procurar no site da sua empresa.

Com isso, o site tem se tornado o ponto de partida para criar uma presença online.

No entanto, para trazer resultados e criar uma presença online forte, ele precisa ser bom. Isso quer dizer que o site deve ser agradável, possuir as diretrizes gráficas da sua marca, ser fácil de usar e, principalmente, ter um bom desempenho em celulares.

O site deve ser repleto de conteúdos realmente relevantes para o seu público-alvo, atendendo a todas as necessidades dos clientes.

Para te ajudar, a agência de marketing digital oferece apoio na criação e na otimização dos sites, deixando-o muito mais simples, bonito, sofisticado, atraente e interessante para o público.

Se você já possuir um site, e só precisar de melhoria no desempenho dele, uma consultoria SEO te ajudará a identificar quais as margens para melhora.

Monitoramento e análise de métricas

Monitorar dados importantes sobre o desempenho do seu negócio no mundo online, e analisar esses dados, é muito importante para se sobressair frente aos concorrentes, e entender o que as pessoas estão achando do seu produto ou serviço.

O monitoramento também ajuda a se preparar para as tendências do seu mercado, e mensurar o alcance das ações realizadas. Tudo isso, a agência de marketing também faz por você.

Planejamento e produção de conteúdo

Como comentamos, disponibilizar conteúdo interessante  adequado no site e nas redes sociais, é essencial para ter sucesso e alcançar o público correto.

E nada melhor do que diversos profissionais especializados no assunto, para criar os seus banners, mídias, materiais, newsletter e todo tipo de conteúdo, não é mesmo?

Gestão das redes sociais

Se as marcas querem ser vistas hoje em dia, é necessário investir nas redes sociais. No entanto, cada uma delas funciona de uma forma diferente. Mas todas possuem um ponto em comum: elas são a principal forma de interagir com o seu público.

A agência de marketing digital trabalha para produzir os conteúdos para cada uma das redes sociais, de acordo com o seu objetivo e a estratégia definida.

Definição de personas

Definir a persona da sua marca, é essencial para estar presente nos meios digitais corretos, e produzir conteúdos relevantes para quem compra de você.

A persona ajuda a identificar o cliente real, e não o idealizado pela empresa. A partir disso, as agências podem criar ações de marketing mais direcionadas para atingir essas pessoas.

Criação de landing pages

Por fim, as agências também trabalham na criação de landing pages, que são as páginas que servem para a conversão de leads, que podem ser clientes em potencial para o seu negócio.

Principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital

Além de oferecer todos os serviços citados acima, a principal vantagem de contratar uma agência de marketing digital, é ter ao seu lado profissionais especializados e disponíveis para a sua empresa, que vão trabalhar criando e gerindo todos os seus canais online.

Ou seja, com uma agência você não precisa investir em criar uma equipe interna para cuidar do seu marketing digital!

Afinal, contratar um redator, um editor de vídeos, um designer, um profissional de mídias e programadores acaba ficando muito caro, principalmente para quem está começando agora. Além de todo o trabalho de gerenciar esse time.

Por isso, optar por contratar uma agência deixa tudo muito mais prático e fácil. Além disso, você também terá a certeza de que está contando com profissionais habilidosos, e especializados para cuidar do seu negócio.

 


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