24/09/2021 às 20h53min - Atualizada em 24/09/2021 às 20h53min

Programa de Desenvolvimento da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista será lançado no dia 27

Ação vai envolver dez municípios; evento gratuito terá palestra de especialista

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O Programa de Desenvolvimento da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista será lançado pelo Sebrae-SP no dia 27 de setembro, às 19h. O evento de lançamento terá a palestra do especialista Claudio Forner sobre os novos rumos para o turismo. As inscrições são gratuitas no link https://bit.ly/sebraeturismomicrorregioes.
 

Cláudio Forner é administrador de empresas, escritor e atua como consultor no desenvolvimento de metodologias para capacitação empreendedora. No evento de lançamento, a palestra vai discutir sobre como se diferenciar num ambiente competitivo, a importância de ser criativo e ter um bom posicionamento no mercado. O palestrante também vai abordar como ter um posicionamento eficaz no turismo, cases de destinos diferenciados e o valor da experiência.
 

O objetivo do Programa Sebrae de Turismo é promover ações para o desenvolvimento do setor de forma regional e sustentável. O trabalho envolverá os municípios de Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Tatuí e Torre de Pedra, atendidos pelos Escritórios Regionais do Sebrae de Botucatu e Sorocaba.
 

O programa será voltado para os empreendedores do setor e prevê uma série de ações divididas em quatro etapas: estruturação da gestão do negócio, modelagem de produtos turísticos, comercialização de produtos e acesso a mercados, e promoção do destino e consolidação do negócio.
 

A expectativa é que a capacitação ajude os participantes a atingirem uma melhora na qualidade e desenvolvimento de produtos e serviços mais atrativos, reduzam os custos totais em relação ao faturamento, aumentem o faturamento e a produtividade, além de incentivar a implementação de inovação em processos, produtos e serviços.
 

O programa contará ainda com ações para o fortalecimento da cooperação em cadeia e presença digital. Os interessados em saber mais sobre o programa podem entrar em contato pelo telefone (14) 3811-1710 - ramal 4. Ou acessar o link https://sites.google.com/view/sebraeturismomicrorregioes/inicial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.