Ibiúna recebe projeto ‘Acordes’ do Ministério do Turismo

Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária; oficina de pintura e música gratuita acontece no domingo (26), na praça da Matriz

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Foto sobre " Ibiúna recebe projeto ‘Acordes’ do Ministério do Turismo"

O Ministério do Turismo, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária apresentam em Ibiúna, no domingo, dia 26 de setembro, o projeto “Acordes”, com oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas para toda a população. A atividade acontece na praça da Matriz, das 9h às 12h, com patrocínio das empresas Case Multiação, Ruff, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Pintura Solidária e banda musical Conselheiro Mayrink, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ibiúna.

Das 9h às 12h, o público participará das oficinas acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. Das 11h às 12h, a banda musical Conselheiro Mayrink apresentará arranjos de compositores da música erudita e composições originais para bandas sinfônicas.

No repertório, o público ainda ouvirá música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de rock e clássicos internacionais. Ao todo 38 músicos participam da apresentação, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo. A banda foi oito vezes campeã do Estado de São Paulo e seis vezes campeã brasileira na categoria de concerto.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto “Acordes” tem o objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. “Nossa proposta com o projeto é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. Enquanto apreciam a música erudita, podem participar de uma divertida oficina de pintura, que é indicada tanto para adultos quanto para crianças”, comenta. A primeira apresentação do projeto aconteceu no último dia 12, em Sorocaba, atraindo cerca de 1.000 pessoas.

A proposta do projeto é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. O projeto foi aprovado em 2019, e a realização ocorre este ano, devido à pandemia. “Estamos muito felizes em poder retomar aos poucos as atividades e levar arte e cultura para todos; o público também estava esperando esse momento e esperamos todos lá”, completa. Todas as medidas de prevenção serão tomadas, com o uso de álcool em gel, kits individuais para pintura e distanciamento entre as pessoas durante a atividade.

Pintura Solidária

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site: www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518

 

Serviço: "Acordes” (oficina de pintura e música)

Data: 26/09 (domingo)

Horário: Oficinas de pintura, das 9h às 12h.

Apresentação musical da banda Conselheiro Mayrink, das 11h às 12h.      Entrada Gratuita.

Local: Praça da Matriz, Ibiúna (SP).

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.