21/09/2021 às 13h37min - Atualizada em 21/09/2021 às 13h38min

Presidente da Câmara de Mairinque se reúne com pais de atendidos pela APAE

Segundo o grupo, a entidade está sendo prejudicada após deixar de receber recursos públicos por não ter sede oficial com escritura de imóvel

- Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara de Mairinque, vereador Edicarlos da Padaria (DEM), recebeu na última segunda-feira (20) um grupo de 18 pessoas, entre elas, pais e alunos da APAE de Mairinque. A reunião foi solicitada pelo grupo para apresentar reivindicações referentes à entidade. Entre os principais assuntos abordados estavam a doação de terreno para construção de uma sede ou doação formalizada do local onde a APAE está instalada, e a falta de transporte para os atendidos.

Segundo o grupo de representantes, a entidade está sendo prejudicada após deixar de receber recursos públicos por não ter sede oficial com escritura de imóvel. Este é um requisito, por exemplo, para o recebimento de verba para a construção de piscina para atividades de hidroterapia. Atualmente 62 atendidos estão impossibilitados de utilizar os serviços prestados pela instituição por falta de transporte. Esse serviço deixou de ser disponibilizado. Além destas duas reivindicações, o grupo solicitou também para que sejam realizadas adequações no estacionamento da associação para oferecer melhores condições aos que utilizam o local.

Após ouvir os apontamentos, o presidente da Câmara formalizou ofício ao Poder Executivo pedindo providências sobre as reivindicações apresentadas. Na Prefeitura, o vereador Edicarlos foi recebido pelo secretário de Administração, Tarcísio Lourençon, que recebeu o documento com as solicitações apresentadas na reunião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.