21/09/2021 às 13h05min - Atualizada em 21/09/2021 às 13h08min

São Roque realiza drive para recolher lixo eletrônico em troca de mudas

Ação acontece nesta quinta, na Avenida Bandeirantes

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

Em comemoração à Semana da Árvore, a Prefeitura de São Roque realizará nesta quinta-feira (23), um drive-thru que irá trocar o lixo eletrônico da população por mudas de árvores. A ação acontece na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro de Lazer da via, das 10h às 15h.

A prefeitura realizou uma ação similar em junho deste ano, com a doação de 350 mudas e o recolhimento de mais de uma tonelada de lixo eletrônico. Para esta nova ação as expectativas são de novamente mobilizar a população nesta causa ambiental.

“Estamos transformando São Roque numa cidade que respeita e preserva seu meio ambiente e por isso ações como está são importantes, pois elas incentivam o plantio responsável de árvores e informam o nosso povo sobre a importância do respeito e amor a natureza”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

Para o drive-thru, será instalada uma tenda na avenida, onde o munícipe poderá levar peças de lixo eletrônico como celulares sem utilidade, aparelhos eletroeletrônicos quebrados, pilhas descarregadas, dentre outros. Após realizar breve cadastro, a pessoa trocará as peças por uma muda.

Serão distribuídas mudas de Pitanga, Manacá, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Araçá Amarelo, sendo que, ao receber a planta, a pessoa será orientada sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore, visto que se trata de uma ação de preservação do meio ambiente no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.