20/09/2021 às 11h22min - Atualizada em 20/09/2021 às 11h22min

Conferência Municipal abordará melhorias para a saúde de São Roque

Evento acontece entre 22 e 25 de setembro e está aberto para a participação de munícipes

- Foto: Reprodução / Internet

Acontece nos dias 22, 24 e 25 de setembro, no Centro Cultural Brasital, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de São Roque. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Saúde e busca levantar as demandas da população com relação a rede de saúde, oferecendo um espaço para o debate de ideias que possam melhorar o atendimento oferecido aos moradores de São Roque.

“Governar para todos significa dar voz para que a população fale sobre o que precisa. A Conferência Municipal de Saúde é justamente um espaço onde poderemos falar aberta e democraticamente da saúde em São Roque e como poderemos melhorá-la em benefício da população. Por isso, convidamos a todos que participem do evento”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

Os encontros serão realizados de forma presencial (com um limite de 40 pessoas por dia) e também de forma on-line, através de videoconferência. Para participar é necessário preencher um formulário presente no site da Prefeitura de São Roque (https://cutt.ly/oEeSIA5) e nos postos de saúde do município. Após o preenchimento virtual, haverá o "download" do comprovante de inscrição, juntamente com link para o primeiro dia de evento, que acontece no dia 22, as 18h.

O evento do dia 24 acontecerá às 19h e no dia 25 será realizado às 8h30. Para participar de qualquer das ações é necessário preencher a ficha de inscrição.

O evento é precedido de encontros que estão sendo realizados nos postos de saúde dos bairros, onde a população pode apresentar sua visão do sistema de atendimento municipal e propor ideias para a melhoria do amparo na rede de saúde. Ao todo, nove encontros serão realizados e todas as sugestões apresentadas serão levadas e debatidas na Conferencia Municipal, que também irá discutir a própria estrutura do SUS e seu papel na preservação da saúde da população de São Roque e de todo o país.

O resultado da conferência será utilizado para a elaboração do plano Municipal de Saúde 2022/2026 e, deste modo, a participação da população é essencial.

"Participar das conferências é um exercício de cidadania, pois só através da contribuição das pessoas que utilizam a rede municipal nós podemos entender verdadeiramente as necessidades da saúde em nossa cidade e propor ações e melhorias que tragam benefícios a população. Será um espaço democrático para o debate de ideias a serviço da sociedade”, afirmou o chefe da Divisão Médica de São Roque e Conselheiro Municipal de Saúde, Dr. Sandro Rizzi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.