17/09/2021 às 09h32min - Atualizada em 17/09/2021 às 09h32min

Estilo: modelos de óculos de grau masculinos que são atemporais

Dando cada vez mais atenção aos acessórios que compõem o visual, os homens estão buscando alinhar o seu estilo a rotina do dia a dia, investindo em itens funcionais e elegantes. E os óculos, indispensáveis para aqueles que têm algum problema de visão, não fogem dessa regra.

Com inúmeros modelos disponíveis no mercado, os óculos de grau masculinos podem ser encontrados em formatos, materiais e tamanhos diferentes, o que significa que, na hora da escolha, é importante avaliar o seu gosto pessoal, além, é claro, das especificações técnicas.

Porém, existem armações que, além de clássicas, são atemporais e permanecem entre as mais populares para todos os estilos, dos mais básicos até os mais atentos às tendências.

Exemplo disso são os óculos redondos, que já foram relacionados aos estilos hippie ou geek e, hoje, são sinônimo de um charme retrô, mas sem perder a contemporaneidade.

Podendo variar entre metal fino ou acetato colorido, além de detalhes estampados nas hastes, esse modelo harmoniza com a maioria dos formatos de rosto, podendo ser usado por homens de todas as idades e estilos.

Outro tipo que está sempre em alta e agrega personalidade e atitude ao visual é o aviador. Se antes essa armação só era vista entre as versões solares, hoje em dia, é cada vez mais comum ela ser encontrada em óculos de grau. Portanto, se a ideia é trazer um ar despojado e cheio de estilo, vale a pena apostar nesse clássico atemporal!

As tradicionais armações retangulares, que tem um ar esportivo e jovem, também são populares entre os homens que usam óculos de grau no dia a dia. Versáteis e práticas, elas combinam com visuais básicos até os mais modernos, dependendo do tamanho e espessura, além das cores – afinal, hoje existem até versões em neon no mercado!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.