ABBC reconhece esforço do BC na regulamentação da Sustentabilidade da Agenda BC#

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay
Foto sobre "ABBC reconhece esforço do BC na regulamentação da Sustentabilidade da Agenda BC#"

A ABBC reconhece o esforço do Banco Central na regulamentação dos Editais 82, 85 e 86 que são entregas acordadas no pilar Sustentabilidade da Agenda BC#. O alinhamento à agenda global e às iniciativas dos organismos definidores de padrões internacionais é um avanço importante para o Sistema Financeiro Nacional no enfrentamento dos desafios inerentes aos riscos relacionados ao tema ESG.
 

Embora tenha havido o acolhimento de algumas sugestões de aprimoramento em algumas definições técnicas, a nova regulamentação está bem aderente ao conteúdo inicial das consultas, contemplando proporcionalidade em algumas das suas disposições. Os grupos de trabalho da ABBC ainda debaterão com maior profundidade e detalhamento as determinações dos normativos, mas de modo geral, recebemos de forma positiva, inclusive o estabelecimento de um prazo maior para implementação do que o previsto nos editais, o que propiciará maiores condições para que as instituições realizem as adaptações estruturais em seus processos, que serão necessárias na governança e gestão dos riscos social, ambiental e climático.
 

Sobre a ABBC - A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) foi constituída em 1983 para contribuir com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) e gerar benefícios a seus associados e à sociedade em geral como colaboradora no desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. A ABBC tem 109 instituições associadas (entre bancos, cooperativas de crédito e financeiras) e está entre as maiores entidades representativas do SFN. Faz parte do escopo da associação a prestação de serviços voltados para a otimização de atividades, a redução de custos operacionais, a observância regulatória e a promoção de ações de cunho educacional, visando capacitar profissionais que tenham relacionamento com o setor.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.