14/09/2021 às 21h08min - Atualizada em 14/09/2021 às 21h08min

Organização social Cruzando Histórias e Arkema lançam programa gratuito de fomento à empregabilidade feminina

O projeto "Impulsione sua Carreira" oferece módulos sobre empregabilidade, acolhimento psicológico e mentoria de carreiras. Público-alvo são mulheres da região de São Roque, sem trabalho e renda

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
A Cruzando Histórias é organização social que escuta, acolhe e desenvolve pessoas que estão em transição profissional (Imagem feita antes da pandemia)

A pandemia da covid-19 causou enormes danos à economia brasileira e, mais especificamente, atingiu em cheio a participação das mulheres no mercado de trabalho. No terceiro trimestre de 2020, o Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos na força de trabalho, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IBGE, colhidos na Pnad Contínua.

Diante deste cenário, a organização social Cruzando Histórias lança o programa ‘Impulsione a sua Carreira’, em parceria com a Arkema, multinacional francesa que produz materiais sustentáveis e inovadores para diversos segmentos da indústria. O projeto, totalmente gratuito, tem como objetivo promover o cuidado à mulher em situação de vulnerabilidade social e prepará-la para se reintegrar ao mercado de trabalho.
"As dificuldades da mulher no mercado de trabalho sempre foram evidentes, mas com a pandemia as portas se fecharam ainda mais. São milhares de mulheres sofrendo com a sobrecarga do cuidado familiar, ou mesmo em situação de violência doméstica, isoladas do mercado, muitas vezes só por ser mulher", reflete Bia Diniz, fundadora e presidente da ONG.

Ao todo, serão selecionadas 22 participantes por meio de um processo seletivo. As vagas são para mulheres acima de 18 anos da região de São Roque (SP). "Auxiliar mulheres que estão buscando qualificação e renda é uma questão de justiça social e faz total sentido com o que acreditamos na Arkema. Buscamos contribuir para o desenvolvimento e entrega de melhores práticas para a comunidade. Participar de iniciativas com ONGs como a Cruzando Histórias está dentro dos nossos objetivos que foram elaborados desde a fundação do Projeto Marie", diz Sarita Venancio, controller financeiro da Arkema e fundadora do projeto, que tem como missão impactar a empresa e a comunidade através de ações de inclusão e sustentabilidade com foco em mulheres.

A jornada proposta pelo programa se inicia por um workshop de empregabilidade online, seguido por uma etapa de acolhimento psicológico e mentoria de carreira. Ao final, o perfil profissional de todas as participantes será disponibilizado numa ‘Vitrine de Talentos’, para que as empresas parceiras da organização possam oferecer vagas e novas oportunidades às profissionais.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 24 de setembro de 2021.

Sobre a Cruzando Histórias
A Cruzando Histórias é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, focada em oferecer projetos sociais de acolhimento e desenvolvimento para mulheres em situação de vulnerabilidade. Fundada em 2017 pela Empreendedora Social, Bia Diniz, tudo começou com um trabalho de escuta empática e contação de histórias de pessoas desempregadas em busca de recolocação no centro da Cidade de São Paulo. Desde então, o sonho cresceu e se multiplicou em uma equipe de voluntários que se apoiam em valores-chave como a empatia, colaboração social, educação e inclusão para mudar a realidade de milhares de mulheres pelo Brasil. Somente em 2020, a Organização ofereceu cerca de 1500 horas de orientação de carreira e psicoterapia, impactando mais de 6.000 pessoas pelo País. Para mais informações acesse.

Sobre a Arkema
A Arkema oferece um portfólio de tecnologias de qualidade para atender à demanda cada vez maior por materiais inovadores e sustentáveis. O Grupo está estruturado em 3 segmentos dedicados a Materiais Especiais: Soluções adesivas, Materiais Avançados e Soluções de Revestimento. A Arkema oferece soluções tecnológicas para enfrentar os desafios de, entre outras coisas, novas energias, acesso à água, reciclagem, urbanização e mobilidade, além de promover um diálogo aberto com todos os seus stakeholders. O Grupo registrou vendas de € 8 bilhões em 2020 e opera em cerca de 55 países com 20.500 funcionários em todo o mundo. Mais informações, acesse.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.