14/09/2021 às 18h05min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h06min

Aulas para coral da terceira idade começam nesta terça em São Roque

Inscrições estão abertas e podem ser feitas através do WhatsApp

- Foto: Divulgação

As aulas para um coral voltado exclusivamente ao público com mais de 60 anos começaram nesta terça-feira (14), no Lions Clube de São Roque. De acordo com o organizador do projeto, Rogério Alves, ainda há vagas disponíveis e o objetivo é formar grupos de 12 a 15 pessoas, que terão aulas nas terças, das 14h às 16h, e seguindo protocolos de saúde para conter o avanço da Covid-19.

Com relação à importância do projeto, intitulado como coral EnCanto, Rogério diz que acredita no princípio de que todo ser humano tem direito à educação e à cultura, não importando a idade. “A ideia desse coral é promover a qualidade de vida para a pessoa idosa e proporcionar o acesso à educação musical. Várias pesquisas comprovam que o canto da terceira idade ajuda na reativação da memória, porque trabalha com vários fatores que auxiliam nisso, além de focar na questão da respiração, dicção e, sem dúvida, o aumento da autoestima”, afirmou o organizador, ressaltando que a iniciativa é privada, tendo como mensalidade o valor de R$ 50,00.

Ainda de acordo com Rogério, o preço é bastante acessível levando em conta as quatro aulas que o público inscrito terá durante o mês. “Também é muito importante ressaltar que o repertório é basicamente de músicas folclóricas, música popular brasileira e algumas internacionais mais no sentido de aprendizado e de conhecer outras culturas. Aliás, nós já temos um projeto de apresentação para o mês de dezembro”, continuou Alves, fazendo referência ao Natal da Esperança, que contará com algumas apresentações em um ambiente aberto no final do ano.

Interessados em realizar a inscrição devem entrar em contato por WhatsApp através do número (11) 97530-2202.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.