Aulas para coral da terceira idade começam nesta terça em São Roque

Inscrições estão abertas e podem ser feitas através do WhatsApp

Foto: Divulgação
Foto sobre "Aulas para coral da terceira idade começam nesta terça em São Roque"

As aulas para um coral voltado exclusivamente ao público com mais de 60 anos começaram nesta terça-feira (14), no Lions Clube de São Roque. De acordo com o organizador do projeto, Rogério Alves, ainda há vagas disponíveis e o objetivo é formar grupos de 12 a 15 pessoas, que terão aulas nas terças, das 14h às 16h, e seguindo protocolos de saúde para conter o avanço da Covid-19.

Com relação à importância do projeto, intitulado como coral EnCanto, Rogério diz que acredita no princípio de que todo ser humano tem direito à educação e à cultura, não importando a idade. “A ideia desse coral é promover a qualidade de vida para a pessoa idosa e proporcionar o acesso à educação musical. Várias pesquisas comprovam que o canto da terceira idade ajuda na reativação da memória, porque trabalha com vários fatores que auxiliam nisso, além de focar na questão da respiração, dicção e, sem dúvida, o aumento da autoestima”, afirmou o organizador, ressaltando que a iniciativa é privada, tendo como mensalidade o valor de R$ 50,00.

Ainda de acordo com Rogério, o preço é bastante acessível levando em conta as quatro aulas que o público inscrito terá durante o mês. “Também é muito importante ressaltar que o repertório é basicamente de músicas folclóricas, música popular brasileira e algumas internacionais mais no sentido de aprendizado e de conhecer outras culturas. Aliás, nós já temos um projeto de apresentação para o mês de dezembro”, continuou Alves, fazendo referência ao Natal da Esperança, que contará com algumas apresentações em um ambiente aberto no final do ano.

Interessados em realizar a inscrição devem entrar em contato por WhatsApp através do número (11) 97530-2202.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.