São Roque sedia curso de busca e resgate de pessoas desaparecidas

Evento contou com a participação da guarda municipal de 10 cidades

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Foto sobre "São Roque sedia curso de busca e resgate de pessoas desaparecidas"

São Roque, através da sua Guarda Civil Municipal sediou nesse final de semana o 7° Módulo do Curso de Mantrailing, atividade de busca e resgate de pessoas desaparecidas. O evento ocorreu no sábado e domingo e contou com a participação das GCM’s de São Roque, Santana de Parnaíba, Itú, Jundiaí, Itupeva, Guarulhos, Campinas, Atibaia, Mogi Mirim e Teresópolis (RJ). Também estiveram presentes agentes do Corpo de Bombeiros dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de representantes da Sociedade Civil de Embu das Artes, Itapevi e Araraquara.

Durante o evento, os presentes puderam trocar experiências, aprender e aplicar técnicas específicas do treinamento de busca e salvamento com a utilização de cães, utilizando a habilidade natural de trilhar do animal, através da apresentação do odor específico de cada pessoa a ser encontrada.

“A realização deste evento foi de suma importância, pois agregou mais conhecimento e integração ao efetivo do nosso canil com as corporações das outras cidades, nos deixando ainda mais preparados para prestar um serviço cada vez melhor à população”, informou o coordenador do Grupamento de Apoio e Operações com Cães da GCM de São Roque, inspetor Domingues.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.