14/09/2021 às 12h55min - Atualizada em 14/09/2021 às 12h55min

São Roque registra novos casos da variante Delta

Equipes da Vigilância em Saúde da cidade já monitoram pacientes e familiares

- Foto: Pexels

São Roque registrou mais nove casos da variante Delta da Covid-19, no município. Os resultados dos testes foram informados pelo DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba e a equipe municipal de saúde já iniciou o monitoramento dos pacientes e seus familiares, como procedimento de contenção da doença.

Os munícipes fizeram os exames no final de agosto e são moradores da região central, Vila Amaral, Junqueira, Jardim Tanzi, Canguera, São João Novo e Jardim Boa Vista. Todos tiveram apenas sintomas leves e estão em isolamento. 

Os primeiros casos de Delta foram registrados na cidade no início de setembro, com quatro pacientes moradores de São João Novo e Maylasky.

O sistema de saúde da cidade não sofreu impacto com os novos casos da variante Delta. Na segunda-feira, apenas dois moradores da cidade estavam internados, ambos na enfermaria da Santa Casa de São Roque.  

Estudos mostram que a variante Delta é mais contagiosa do que as outras variantes do coronavírus, porém, as vacinas aplicadas no Brasil têm se mostrado eficientes contra ela. São Roque mantém ritmo acelerado de vacinação da 1ª e 2ª dose da vacina contra a covid-19. Mais de 97% da população adulta já recebeu a 1ª dose e 38.606 pessoas estão com a imunização completa.  

A orientação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) para conter a variante Delta é a vacinação em massa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.