14/09/2021 às 10h56min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h56min

Taxa Selic irá subir 1,0 p.p. nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (21) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 1,0 p.p., chegando a 6,25% ao ano.
 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central já sinalizou ao mercado que irá perseguir um ajuste mais rápido da Selic. "Faz parte da sua iniciativa para controlar as expectativas inflacionárias. Diante desse cenário, há espaço para mais elevações da Selic ao longo do ano. Dessa forma, devemos fechar 2021 com a Selic em 7,25%."
 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa em pós-fixado ganham cada vez mais atratividade.
 

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que oscilará entre R? 5,20 e R? 5,60 até o fim do ano. "Há um impacto positivo sobre o real com a elevação da Selic, o que valoriza nossa moeda. No entanto, ainda temos perspectivas negativas fiscais, de atividade econômica e de inflação que comprometem essa recuperação."
 

Já para a inflação, Malucelli estima um IPCA de 7,7% para 2021 e 5,0% para 2022. "Ainda veremos mais choques inflacionários advindos dos preços de energia elétrica durante 2021, somando-se aos 5,8% de inflação já acumulado até agosto deste ano. Para 2022, veremos os efeitos inerciais da inflação, repassados através de ajustes contratuais, bem como a recomposição de margens do setor de serviços, que ainda não foi capaz de aumentar preços devido à alta ociosidade."
 

Sobre o Paraná Banco - Banco privado com sede em Curitiba e mais de 40 anos, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimo consignado com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Também oferece produtos de seguros, por meio de sua controlada Junto Seguros, e gestão de recursos. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.
 

Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings, de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores.
 

Acesse: https://www.paranabanco.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.