03/09/2021 às 15h10min - Atualizada em 03/09/2021 às 15h11min

Quatro casos da variante Delta são detectados na cidade de São Roque

O governante reforçou que, até o momento, a cidade não tem previsão de restrição para o comércio e nem outras medidas de transição de fase

- Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A Prefeitura de São Roque informou, na noite desta quinta-feira (02), que na cidade há quatro pessoas detectadas com a variante Delta da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Guto Issa, através de uma transmissão ao vivo na página oficial da administração, onde ele explica que, dos casos diagnosticados, três deles são do Distrito de São João Novo e um do Distrito de Maylasky.

O governante reforçou que, até o momento, a cidade não tem previsão de restrição para o comércio e nem outras medidas de transição de fase, e disse para a população continuar tomando os cuidados necessários de distanciamento social e ações de saúde. “É um alerta, mas não é para as pessoas se colocarem em pânico, apenas para continuarem as ações preventivas”, afirmou Guto.

O que é a variante Delta

A Delta é uma variante do coronavírus identificada primeiramente na Índia, mas que já acumula casos em diversos países do mundo e tem gerado preocupação por ser cerca de duas vezes mais transmissível que os outros tipos de coronavírus.

Até o momento, as vacinas aplicadas no Brasil têm se mostrado eficientes contra a variante Delta, desde que aplicadas as duas doses ou a imunização de única dose (vacina Janssen). A orientação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) para conter a variante Delta é justamente a vacinação em massa.

Hoje, mais de 65 mil munícipes já receberam a primeira dose da vacina em São Roque e mais de 32 mil já estão com a imunização completa, números que continuam a crescer, segundo a Prefeitura. Os hospitais do município registraram nesta quinta-feira apenas três internações por Covid-19.

“Nossa cidade tem dado exemplo quando o assunto é vacinação e aproveito para fazer um apelo à população que já está apta a tomar a segunda dose da vacina, mas ainda não procurou os pontos de imunização. A imunização completa, com duas doses, é a melhor defesa contra a variante Delta então se o seu lote já está disponível, procure nesta sexta o Recanto da Cascata (para vacinação da Pfizer) e os postos de saúde (para Coronavac e AstraZeneca) para ser imunizado”, afirmou o diretor de Saúde, Dr. Luís Carlos Previdente Redda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.