Pode parecer um pouco estranho, afinal: qualquer pessoa pode ter um detector de metais? Sim, qualquer pessoa pode ter um detector de metais. Se você quer saber mais sobre esse equipamento, chegou no lugar certo.
Existem vários tipos de detectores, cada um dos quais com uma finalidade específica.
A frequência específica do detector é muito importante. Porque a frequência ajudará muito o detector a localizar o alvo desejado. É por isso que existem vários detectores de frequência diferentes, nomeadamente frequência extremamente baixa, frequência baixa, frequência de modulação (FM), alta frequência, frequência muito alta e frequência ultrassônica para detectar alvos específicos.
Saiba mais sobre detectores de metalRepare o design. O detector é na verdade uma caixa de controle e uma bobina. Fones de ouvido, bengalas ou bastões e sondas, também chamados de antenas ou bobinas de pesquisa, são acessórios importantes para detectores de metal, especialmente bobinas que desempenham um papel importante na detecção de metais.
Todos os detectores são iguais?A resposta é simples, NÃO. Os detectores de metal, como veículos, vêm em várias marcas e modelos, cada um com suas diferentes funções e descrições, e você os achará úteis.
Os detectores são divididos em: Detector para área de segurança; Detectores de presença de metal grande aproximando; Detectores de metal para tubulação; Detectores de metal aquático; Detectores de metal só ferro (Magnetometro); Detectores de presença humana; Detectores de fogo; Detectores de gases; Detectores de vazamento; Detectores de radiação; Detectores de caverna; Detectores de calor; Detectores de velocidade; Detectores de frequência; Detectores de campos magnéticos; Detectores por feixe de luz; Detectores de radar; Radar, Sonar, Raio X, etc. Qual a função de um detector de metal?A função do detector de metal é detectar do tipo de metal como exemplo o ouro, ferro, prata, bronze, mercúrio, alumínio. Saiba mais sobre os detectores de metais lendo as reportagens abaixo.
Então, independente de ser à trabalho o passatempo, pode ser interessante adquirir um detector de metais.
Detector de metal por Hobby?Esses detectores de metal não são capazes de detectar metais em locais profundos. Geralmente, a profundidade máxima de detecção desses detectores varia de 50 cm a 150 cm, dependendo apenas do tamanho do objeto enterrado. Esses detectores de metal são chamados de Hobby ou Passatempo porque procuram objetos em queda e, se caírem, são muito rasos.
Este tipo de detector não pode detectar metais tão pequenos quanto os encontrados na natureza. Esta categoria é usada para pesquisar moedas, jóias, relógios, armas, facas, relíquias culturais, etc. dentro de uma faixa de profundidade razoável em praias, campos, lugares históricos e cenas de crime para facilitar a escavação.
São divididos em detectores VLF, BBS, FBS, VFLEX e de Indução de Pulso, PI. Os detectores recomendados para essa categoria são: GTI 2500, DEEPMAX Z1, X6, ACE 150, ACE 250, EURO ACE, F2, F4, F5, F70, F75, T2, OMEGA 8000, ALPHA 2000, GAMMA 6000, DELTA 4000, GOLD BUG, GOLD BUG PRO, AT PRO, F19 LTD, LONE STAR PRO, QUICK DRAW PRO, LAND RANGER PRO, SAFARI, EUROTEK, EUROTEK PRO, etc.
Esta categoria é a que possui a maior quantidade de modelos de detectores. Se você procura um detector para pesquisa nas praias, então você deve procurar os detectores da categoria hobby.
Detectores de revista pessoal
Como o próprio nome sugere, esse detector examina se o corpo revistado possui algum tipo de metal escondido, camuflado entre as vestes. Estes detectores também são utilizados para procurar objetos que possam cair dentro do corpo de uma pessoa numa cirurgia e para busca de metais na fabricação de tecidos, roupas, couros, etc.
São divididos em dois formatos, BASTÃO (ESPADA) e RAQUETE. Esse tipo de detector é portátil, facilitando assim, a locomoção para qualquer lugar. Geralmente são utilizados nos aeroportos, penitenciárias, fórum, shows, escolas, eventos esportivos e outros locais de fluxo de pessoas que exigem máxima segurança. Também estes equipamentos são detectores auxiliares dos pórticos fixos ou portáteis.
Os detectores indicados para esta categoria são: SUPERSCANNER V, SUPERWAND, THD, PRO-POINTER, PRO-POINTER AT, PRO-FINDER, TRX, CW-10, CW-20. Estes detectores emitem alarme sonoro, visual por meio de luz e ou vibratório.
Como funciona o detector de metal?Em 1925, um engenheiro de rádio americano inventou o primeiro detector de metais. Acredita-se que tenha sido descoberto por acidente, quando o tanque de metal cheio de água interferiu em seu experimento de campo.
De 1927 à Segunda Guerra Mundial, os detectores de metal continham apenas os sinais básicos de transmissão e recepção (TR). Devido ao enorme peso da bateria e da válvula, o detector é transportado com uma alça de ombro. Esses primeiros detectores de TR tinham dificuldade em trabalhar em solos altamente mineralizados. Sua capacidade de distinção é limitada a diferentes metais. Além de serem volumosos e pesados, os primeiros detectores só podiam detectar objetos do tamanho de uma bola de tênis ou beisebol e maiores.
Durante a Segunda Guerra Mundial, detectores de metal foram usados ??para localizar minas terrestres rasas. Após a guerra, a maioria das máquinas controladas pelo governo dos EUA foi comprada por caçadores de tesouro e garimpeiros de ouro americanos.
Somente com o desenvolvimento e introdução do detector VLF (baixa frequência de transmissão e recepção: faixa de 1-100 kHz) ele foi muito longe. O desenvolvimento da indústria começou a partir daí.
Desde a introdução do detector de metais VLF, as tecnologias de detector avançadas da Fisher, Garrett, Whites e Minelab desempenharam um papel importante neste avanço, criando muitas aplicações eletrônicas exclusivas.
Agora que você já conhece como funciona o detector de metais e quer adquirir um, entre em contato com a Brasil Detectores e compre já o seu.