5 destinos de viagem para fazer com a família

Foto Pexels.com
Foto sobre "5 destinos de viagem para fazer com a família"

Nesta pandemia, a saúde de todos deve ser a prioridade. Devemos ficar em casa e proteger nossos entes queridos, nossas famílias. Quando tudo isso acabar, você já sabe onde curtir com sua família?

As viagens em família são especialmente importantes durante as férias escolares e datas importantes de fim de ano, como Natal e Ano Novo. Mas decidir para onde viajar é sempre um problema, afinal é preciso saber escolher um bom lugar para que as crianças possam curtir a viagem e os pais também.

Siga nossas dicas para viajar com a família!

Roteiros nacionais para fazer com a família

1) Rio Quente Resorts – Goiás

Desfrutar da experiência em Thermas família deve estar na sua lista de desejos. O Rio Quente Resorts oferece diversão 24 horas para toda a família. São diversas as atividades lúdicas, ecológicas e desportivas, conduzidas por uma equipa de animadores profissionais, com a participação de toda a família.

Os pais podem ficar despreocupados, afinal seus filhos serão bem cuidados e aproveitarão a experiência durante a viagem. Para os adultos, existem muitas outras opções de lazer, como piscinas, bares, restaurantes, desportos e caminhadas. Tudo isso tem a ver com fontes termais e fontes termais. Vale a pena visitar!

2) Porto de Galinhas – Pernambuco

Para muitos, Porto de Galinhas é uma das melhores praias do Brasil, por isso é bem requisitada e está presente na lista de viagem de várias famílias.

Além disso, ao optar por este destino, você pode alugar um carro em Recife e, além de ir para Porto de Galinhas, pode visitar outros lugares paradisíacos na região, como a Maragogi.

3) Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é naturalmente charmoso. Para as crianças, existem espaços interativos super interessantes, como o peixe na montanha e o Tarundu, com mais de 25 opções de lazer.

Além disso, o teleférico pode divertir toda a família. Para os adultos, bares e restaurantes como Baden tornarão esta viagem inesquecível. O frio da montanha faz toda a diferença e traz você para outra realidade do Brasil.

 

4) Natal – Rio Grande do Norte

O Nordeste é uma beleza sem fim. Natal é um polo gastronômico, tanto para comer frutos do mar, como para comer a tradicional carne de sol. As crianças vão adorar os passeios de buggy pelas dunas e fazer a tirolesa e o aerobunda em Genipabu, ou seja, viajar em família para este destino é uma boa pedida.

5) Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais amados do Brasil, sobretudo no inverno. Ao alugar um carro em Porto Alegre, além de conhecer mais a fundo o Rio Grande do Sul, passando por paisagens belas da serra gaúcha, ao chegar em Gramado você vai contar com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas. O destino tem forte influência da cultura europeia, e por isso, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil.

Vantagens de alugar um carro

Viajar é maravilhoso! Você conhecerá novas pessoas, lugares e culturas. No entanto, para que todos possam desfrutar de uma viagem com conforto e segurança, ainda é necessário tomar algumas decisões com antecedência, incluindo reservar um hotel, fazer roteiros de viagem e encontrar um carro alugado para tornar mais fácil os passeios  durante as férias.

Se não houver carro, é mais econômico alugar um carro ou pegar um ônibus ou avião? Mesmo se você tiver um carro. Não é mais vantajoso alugar?

A locação de veículos vem se tornado cada vez mais acessível, e muitas pessoas têm aderido a nova modalidade no Brasil. Se o planejamento for realizado e a escolha da empresa for a Unidas, não tem com o que se preocupar.

Além do mais, alugar um carro pode ser uma excelente opção também em outras ocasiões, incluindo viagem de negócios, por exemplo.

Menos custos e mais liberdade!

A partir do momento que você aluga um carro, sua autonomia é muito maior na cidade de destino, ou ao longo do percurso. Isso é bem fácil de se explicar: Quando você viaja de ônibus ou avião até o destino da viagem, ao chegar no local, é bem provável que dependa de algum tipo de transporte para realizar seu deslocamento dentro da cidade.

Independentemente do motivo da sua viagem (negócios ou lazer), você precisará gastar muito dinheiro para usar os serviços de transporte. Se o seu objetivo é descobrir novos lugares e se aventurar, o custo será naturalmente mais alto.

Você pode até escolher o transporte público, que geralmente é muito mais barato. Mas é importante notar que o transporte público não é confortável e você ainda tem que lidar com horários programados, atrasos e superlotação.

Ou seja, além de contar com um cronograma nem sempre condizente com as suas intenções, também é possível enfrentar um grupo lotado que demora muito para chegar ao destino. Sempre há aqueles anúncios que demoram 3 horas para chegar ao ponto desejado.

Com carro alugado você está assegurado

Quando você tem seu próprio carro e está pensando em viajar, a abordagem ideal é protegê-lo. Nas locadoras, o processo é muito mais simples! De modo geral, o seguro mais básico inclui proteção contra colisão, incêndio e roubo. Você paga apenas uma pequena quantia da taxa diária e é subscrito pela locadora.

Ao assinar o contrato, escolha os benefícios do seguro que deseja. Se achar necessário, você pode adicionar alguns serviços adicionais que achar convenientes. Uma opção é cobrir acidentes envolvendo terceiros, e você provavelmente se sentirá mais seguro durante a viagem.

Um carro para cada tipo de viagem

Você pode não saber disso, mas pode escolher a categoria de carro para o tipo de viagem que deseja. Exemplo: se você deseja dirigir em estradas de terra, pode alugar um veículo utilitário esportivo (SUV), pois ele oferece tração nas quatro rodas.

Para pequenas excursões, você pode alugar uma van de tamanho médio, que geralmente pode acomodar confortavelmente até 7 pessoas. Ideal para quem viaja com a família ou amigos.

Se você precisa transportar muita bagagem, como pessoas com crianças, opte por um carro que tenha mais espaço no porta-malas.

Vantagens não faltam no aluguel de carros para viajar com a família, tem sido uma excelente opção e já virou tendência, então na próxima viagem não esqueça de alugar o seu. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria!

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.