02/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 02/09/2021 às 11h45min

Moradora de São Roque conquista Prêmio do Avon entre mais de 400 participantes

O “Prêmio Juntas Transformamos” tem por finalidade incentivar e dar visibilidade às ideias e projetos em andamento da força de vendas da Avon no enfrentamento às violências contra mulheres

- Fotos: Divulgação

A moradora de São Roque, Adriana Alves da Silva, venceu a 4ª edição do “Prêmio Juntas Transformamos” do Instituto Avon. Entre as mais de 400 inscrições, em 26 estados, ela foi vitoriosa na categoria “Representantes – Ideias”, com o conceito “A Nova Mulher Empoderada, Tecnológica e Empreendedora”.

O “Prêmio Juntas Transformamos” tem por finalidade incentivar, valorizar, apoiar e dar visibilidade às ideias e projetos em andamento da força de vendas da Avon no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas em todo o país.

De acordo com Adriana, sua maior motivação para desenvolver essa ideia é procurar restaurar a autoestima de mulheres por meio de ciclos de aprendizagem tecnológica, despertando a curiosidade e o interesse pela vida, levando em conta que a violência contra a mulher é uma das principais violações aos direitos humanos, embora tolerada por muitos.

A moradora é formada em Letras, Pedagogia e Tecnologia da Informação e pós-graduada em Tecnologia da Educação. No momento, Adriana trabalha como professora de Informática em Araçariguama, e é vice-diretora na escola Jorge Amado.

Ela relatou que, durante o seu trabalho, muitas alunas a abordam para conversar e reportar situações de violência. Diante de sua preocupação com os muitos casos no município, Adriana tem o plano de oferecer aulas virtuais pelo Google Meet ou WhatsApp por dois meses para disseminar informações e discutir a respeito do tema de enfrentamento às violências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.