01/09/2021 às 15h02min - Atualizada em 01/09/2021 às 15h02min

Projeto de vereador que estabelece medida para retorno às aulas presenciais é aprovado em São Roque

Propositura determina que as aulas só retornarão quando os profissionais da rede municipal estiverem vacinados contra a Covid-19

- Foto: Pexels
Assessoria de Imprensa

Foi aprovado durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (30), o Projeto de Lei 62/2021-L, de autoria do presidente da Câmara e vereador Julio Mariano, que estabelece medidas para retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Segundo Julio Mariano, a propositura foi elaborada após diversas reuniões do Comitê de Combate à Covid-19, ao qual o parlamentar é membro. “Neste grupo instituído pela Administração Municipal há professores, profissionais da saúde, entre outros. Portanto, surgiu-se a necessidade de elaborar tal Projeto de Lei, visando assim dar mais segurança sanitária aos alunos, profissionais da educação e professores na retomada às aulas presenciais”, alega.

De acordo com o texto legal, o Projeto de Lei determina que as aulas só retornarão quando os profissionais da rede municipal estiverem vacinados contra a Covid-19, inclusive será garantido a eles e aos alunos a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI) contra a contaminação do coronavírus.

O vereador Julio Mariano ressalta que ficará limitado o número de alunos por sala de aula, conforme protocolo específico homologado pelos Departamentos de Saúde e Educação, pelo Comitê de Combate ao Coronavírus e conforme estipulado pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado. “Vale ressaltar que o Projeto de Lei obriga todos os espaços pedagógicos a terem álcool gel à disposição, além disso, caberá ao Departamento de Educação revisar e licitar os contratos para a limpeza das unidades escolares, visando assim que os imóveis atendam aos requisitos estabelecidos conforme exigências sanitárias. É importante mencionar que as escolas municipais ficaram mais de um ano e meio sem manutenção, mas a Prefeitura já está trabalhando para que os prédios públicos recebam as melhorias necessárias. O Projeto de Lei também dispõe sobre a elaboração do plano de recuperação da aprendizagem, cuja finalidade é de instituir diretrizes após resultado de avaliação realizada pelo professor em sala de aula”, afirma.

Segundo informações da Câmara Municipal, o Projeto de Lei seguirá para sanção do prefeito de São Roque, Guto Issa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.