01/09/2021 às 08h53min - Atualizada em 01/09/2021 às 08h53min

Com dois anos recém completos, Loja Virtual da Juntos Somos Mais celebra crescimento acelerado em 2021

Marketplace da joint venture apresentou variação percentual de mais de 40% nos cinco primeiros meses deste ano se comparado ao ano passado

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 Nunca se comprou e vendeu tanto pela internet quanto nos últimos 18 meses, em meio ao isolamento social e de restrição do comércio nas ruas e nos shoppings no País. Por comodidade, precaução ou simplesmente por falta de opção, a demanda do e-commerce tem superado as expectativas no varejo em geral. E essa percepção pode ser atestada pela Loja Virtual da Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e detentora do maior programa de fidelidade do segmento. No mês de julho, o marketplace completou dois anos e apresentou números surpreendentes: quando comparamos o desempenho de janeiro a maio de 2021 ante o mesmo período de 2020, houve uma variação percentual de 42% no GMV (Gross Merchandise Value). Em número de pedidos, foram 16% de crescimento.
 

"Com os resultados positivos que atingimos até agora, sabemos que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer pessoa possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional", comenta Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais. "Queremos fortalecer cada vez mais o segmento, melhorando a vida de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor, deixando o varejo eletrônico mais ágil e seguro", completa.
 

O forte crescimento da Juntos Somos Mais não é inesperado. De acordo com a pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit e a Nielsen, as vendas online movimentaram R? 87,4 bilhões em 2020, uma expansão de 41% sobre 2019 no Brasil. Ainda de acordo com o estudo, deverão ter nova expansão na faixa dos dois dígitos e alcançar R? 110 bilhões em 2021.
 

Apenas em São Paulo, se filtrarmos apenas pelo setor de lojas de materiais para construção e supermercados, o varejo terminou o ano de 2020 com alta de 3% no seu faturamento em comparação com o ano anterior, como mostra a PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Acompanhando esta tendência, o aumento de 7% nos acessos da Loja Virtual da JSM de fevereiro a maio de 2021 ante setembro a dezembro de 2020 (quando o movimento começou a ser mensurado), mostra que há espaço para que essas vendas cresçam ainda mais.
 

"A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais do setor. Esses números evidenciam a capacidade indiscutível da Juntos de atender ao mercado e de proporcionar aos lojistas, vendedores e profissionais de obra a melhor experiência de oferta de produtos de qualidade pela plataforma", finaliza Azevedo.
 

Sobre a Juntos Somos Mais: O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. Atualmente no programa há mais de 28 empresas líderes em seus segmentos, juntamente com mais de 85 mil lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Saiba mais por meio do site oficial: https://www.juntossomosmais.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.