26/08/2021 às 15h55min - Atualizada em 26/08/2021 às 15h57min

Cleanipedia ensina 5 brincadeiras para fazer em casa para entreter a criançada

Precisando daquela ajudinha para "distrair a criançada" dentro de casa? Conheça "algumas atividades" para divertir os pequenos

Que não é fácil encontrar brincadeiras para fazer em casa com as crianças cada vez mais exigentes, isso todo mundo sabe. Mas, e se você pudesse ter acesso a uma lista de atividades para crianças dentro de casa que divertissem a família toda? Cleanipedia, o portal que é referência em cuidados para casa e sua família, separou uma série de recreações diferentes para você ter um momento descontraído com os pequenos.

 

 

Pegue papel e caneta e anote as dicas para não esquecer!

 

 

Amarelinha

Você conhece a origem e como se brinca de amarelinha? Pode parecer óbvio, mas nem todo mundo sabe. Ela foi trazida ao Brasil pelos portugueses e consiste em jogar uma pedrinha (ou outro objeto), em uma das casas numeradas. Então, pular com um pé só todo o caminho traçado sem pisar na casa marcada, para recolher a pedrinha na volta.

 

A brincadeira é excelente para fazer amizade e trabalhar a coordenação motora – e a criançada ama fazer com adultos, pela possibilidade de ver os pais tropeçando sem querer. A risada e o divertimento são garantidos! Conheça mais sobre a história da amarelinha no portal Cleanipedia.

 

Brincadeira de boneca

Brincar de boneca, segundo estudos da Universidade de Cardiff do Reino Unido, ajuda no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e pode até despertar inclinações profissionais. Ah, e não esquenta se a criança resolver personalizar a boneca em uma dessas brincadeiras. Tem como tirar tinta de caneta de boneca de forma descomplicada com álcool ou um produto multiuso.

 

História para dormir

 

Uma das formas mais tradicionais de entreter e incentivar a imaginação da criançada é através da contação de histórias. Uma história infantil para dormir embala o sono das crianças e, além de trabalhar os sentidos, cria uma conexão única com quem divide esse momento com os pequenos. 

 

Aos poucos, incentive as crianças a criarem seus próprios finais para as histórias. Depois de um tempo – e quando menos esperar – é possível que elas mesmas desejem contar as histórias para os adultos!

 

 

4. Massinha 

 

A massinha é adorada pelas crianças por causa das diversas brincadeiras que dá pra fazer com ela. Uma das partes mais legais é fazer a própria massinha em casa, deixando a criançada escolher suas cores. Não sabe como? O portal Cleanipedia te ensina a fazer massinha caseira só com farinha de trigo, óleo, água, sal e suco em pó (ou corante), para dar cor. 

 

A receita de massinha caseira é simples: basta misturar todos os ingredientes sem o suco em pó ou corante até virar uma massa consistente. Quando ela estiver pronta, separe-a em partes iguais e adicione o suco ou corante, para dar cores diferentes. Deixe na geladeira para descansar. Os pequenos vão amar – e vão ficar entretidos por bastante tempo! Veja mais dicas de Cleanipedia de como fazer massinha.

 

 

Tie Dye

A customização das roupas pode ter virado uma verdadeira indústria para os adultos – mas, para as crianças, criar suas próprias roupas, escolher as cores e poder vesti-las depois é um boost de criatividade e liberdade. 

 

Além das técnicas já conhecidas, também vale o momento de descontração: se quiser, separe algumas blusas básicas para os pequenos brincarem com tintas laváveis e não permanentes! O momento de alegria e conexão com a criatividade é imprescindível para as crianças!

 

Laços afetivos também inspiram 

 

Cleanipedia acredita que o que realmente transforma uma casa em um lar são os bons momentos compartilhados entre aqueles que moram com você. Com as crianças, os laços afetivos são construídos através desses momentos, que se tornam únicos e inesquecíveis, se tornando memórias afetivas para os pequenos.

 

O portal, que conta com cerca de 1 milhão de acessos mensais só no Brasil, compartilha dicas para deixar a sua casa arrumada, limpa e segura. Com um ambiente organizado e a limpeza em dia, sua casa fica pronta para ser o espaço ideal de brincadeiras para a família. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.