25/08/2021 às 12h57min - Atualizada em 25/08/2021 às 12h58min

CCR ViaOeste oferece apoio emocional para caminhoneiros na Castello Branco

Concessionária e Instituto CCR promoverão nesta sexta-feira (27) a Parada do Desabafo e também um dia dedicado às mulheres

- Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa

Cuidar da saúde mental e física é fundamental para garantir a qualidade de vida e vencer as rotinas do trabalho de quem atua diretamente nas rodovias no setor de transporte. Para contribuir com o bem-estar dos caminhoneiros e caminhoneiras, a CCR ViaOeste e Instituto CCR promovem nesta sexta-feira (27), um dia com atendimento diferenciado na base fixa do Programa Estrada para a Saúde, localizado no km 57 da rodovia Castello Branco, em São Roque. Todos os serviços são gratuitos.

Ao longo do dia os motoristas contarão com a Parada do Desabafo, que é uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros. Haverá uma estrutura montada para atender os motoristas individualmente, com pessoas preparadas para ouvir a todos.

O foco é acolher caminhoneiros em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. Familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas também podem participar. O atendimento será realizado das 10 às 15 horas, mas poderá ser realizado a qualquer momento através de WhatsApp, por meio do número (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas.

Outra ação será destinada ao bem-estar das mulheres, com serviços diferenciados de corte de cabelo, realização de escova e opções de penteados com chapinha. “Atendemos constantemente mulheres, sendo muitas delas atuando na direção dos caminhões e outras acompanhando seus maridos caminhoneiros. Por isso, queremos oferecer um serviço personalizado e que contribua para melhorar a autoestima de todas”, enfatiza a coordenadora do programa, Daniele Rolim. Os serviços de cabelereiro serão realizados das 8 às 18 horas.

O Estrada para a Saúde é um programa pensado para a saúde do caminhoneiro, que oferece acompanhamento contínuo e gratuito, desde 2001. Também possibilita acesso a exames, tratamento odontológico e outros serviços para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida desse público. Em 2020 o Programa atendeu cerca de 7 mil caminhoneiros e acompanhantes em todas as bases e entregou 557 mil kits de higiene e alimentação, além de 53 mil vales para refeição e banho. Desde 2001, essa iniciativa já beneficiou mais de 295 mil pessoas e está presente em seis regiões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.