24/08/2021 às 16h45min - Atualizada em 24/08/2021 às 16h11min

Sorocabano de 7 anos viraliza no YouTube com videoclipe para conscientizar adultos e crianças sobre a Covid-19

Em menos um mês, o vídeo tem mais de 26 mil visualizações

- Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

"Sai pra lá, sai pra lá, sai pra lá Covidão, me cuidar, me cuidar, lavando as mãos de montão". É com esse verso criativo e bem-humorado da música "Covidão", que Jorge Holtz, de apenas 7 anos, conscientiza adultos e crianças sobre a pandemia do novo Coronavírus. No clipe, que em menos de um mês já tem mais de 26 mil visualizações, o garoto pede para todos manterem os cuidados necessários para combater a Covid-19.

A ideia da música surgiu através de uma brincadeira de criança entre o Jorge, o irmão Davi Holtz, de 4 anos, e o pai, Plauto Holtz. Em casa, eles sempre costumam se divertir criando paródias, mas dessa vez foi um pouquinho diferente. Entre uma palavra e outra, a família percebeu que a letra poderia passar uma mensagem importante para o momento em que vivemos, no qual, algumas pessoas ainda se comportam como se não existisse mais pandemia, se recusando a manter o distanciamento social, a usar máscara de proteção respiratória, o álcool em gel e, até mesmo, tomar a vacina. "Foi um processo muito tranquilo, a proposta é chamar atenção das pessoas que estão levando a Covid-19 na brincadeira", explica o pai.

Assim que a letra foi finalizada, o produtor musical, Xexel, criou a batida e uma nova melodia. Já a iniciativa do clipe foi do próprio Jorge, que apesar da pouca idade, já mostra o seu talento para a música, vídeos e adora o universo das redes sociais. "Surgiu o roteiro e começamos a praticar. Fui ao estúdio, gravei a voz, compramos a cabeça de jacaré e decidimos gravar em um lugar bem legal", conta Jorge sobre o processo de criação do projeto.

No clipe, gravado em um hotel de Sorocaba, Jorge canta, interpreta e dança ao lado dos bailarinos, coreografados pelo artista Bruno Antonio. Para a gravação, todos foram testados e seguiram os protocolos necessários de prevenção ao vírus.

O irmão de Jorge, Davi, também participou da diversão e atuou como o enfermeiro que aplica a vacina em um "jacaré", fazendo referência aos memes das redes sociais. Mas ao contrário das brincadeiras da internet, na música, se transforma no animal quem se recusa a ser imunizado.

Para a realização do projeto, Jorge contou com a ajuda de uma grande equipe de profissionais e está muito feliz com o resultado. "Foi muito legal ensinar os adultos e crianças, porque algumas pessoas não usam máscara", diz o menino. "A música tem o objetivo de conscientizar os adultos através das crianças. O vídeo é uma forma de difundir, através da arte, essa mensagem tão importante", acrescenta o pai.

Agora a meta do pequeno artista é atingir 35 mil visualizações, e assim, espalhar ainda mais esse valioso recado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.