24/08/2021 às 14h24min - Atualizada em 24/08/2021 às 14h24min

GCM prende materiais de caça ilegal e pesca predatória em Ibiúna

Dois homens responderão pelos crimes em liberdade

- Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna, através da Patrulha Ambiental, com apoio da equipe de segurança do Parque Estadual Jurupará, durante o patrulhamento náutico, na Cachoeira da Fumaça, prendeu materiais que seriam usados para a caça ilegal e pesca predatória, além dos donos dos objetos, que foram soltos depois de pagarem fiança.

Os guardas estavam realizando o patrulhamento, quando avistaram uma embarcação com dois homens, solicitando que atracassem na margem, para fiscalização ambiental de rotina. Com os indivíduos nada foi achado, mas, durante a vistoria no barco, foi encontrada uma bolsa pequena, contendo 15 munições calibre 22, um Pio, apito utilizado para imitar o canto de pássaros, um bornal com chumbo para carregar cartuchos de caça, um revólver calibre 22 com cano de 6 polegadas municiado, além de um saco branco contendo três redes de pesca, totalizando 60 metros, uma tarrafa de 5 metros e um covo de pescar lambaris.

Os indivíduos foram questionados sobre os itens, sendo o condutor da embarcação dono das redes, tarrafa e covo e o tripulante responsável pela arma, munições e pio, alegando ser uma herança do avô e que testaria o armamento.

Devido ao fato de ambos não possuírem nenhuma documentação ou autorização para uso dos materiais, receberam voz de prisão, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi ratificada a prisão em flagrante, por porte ilegal de arma, sendo arbitrada fiança, e o material ilegal de pesca foi apreendido, os dois homens responderão pelos crimes em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.