23/08/2021 às 14h51min - Atualizada em 23/08/2021 às 14h53min

Covid-19: Mairinque ultrapassa marca de 51 mil doses aplicadas de vacinas

Confira o cronograma de imunização da cidade

- Foto: Divulgação / Prefeitura de Mairinque
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Mairinque informou nesta segunda-feira (23) que de janeiro até a presente data, 35.423 pessoas receberam a 1ª dose e 14.729 receberam 1ª e 2ª dose, respectivamente, e 1.205 pessoas foram imunizadas com dose única. A administração ainda diz que foram recebidas 51.357 doses, divididas entre vacinas da Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. De acordo com o governo mairinquense, os dados citados podem ser conferidos no site vacinaja.gov.br.

A Prefeitura ressalta que as doses recebidas pelo município e o calendário de vacinação, são determinadas diretamente pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, e que estão sendo tomadas todas as medidas possíveis e cabíveis para que a cidade receba as doses e execute a vacinação.

Cronograma de imunização em Mairinque

Público-alvo:

18 anos ou mais (SEM COMORBIDADES).

16 ou mais (COM COMORBIDADES).

2ª dose de pessoas que estejam dentro da data de retorno que consta na carteirinha.

LOCAIS:

Em todos os postos de saúde de Mairinque.

HORÁRIOS:

Das 08h às 14h: CSII- Vila Sorocabana.

Das 08h às 12h: demais postos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1ª DOSE:

Documento com foto, CPF e comprovante de residência.

2ª DOSE:

Documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação.

16 ou mais com comorbidades:

Documento com foto, CPF, comprovante de residência, laudo médico e estar acompanhado do responsável legal.

A Secretaria de Saúde divulgou que os postos são abastecidos diariamente (de segunda a sexta-feira), a partir das 08h, conforme a população de cada região e disponibilidade de doses no município, e que a continuação das aplicações em cada posto de saúde continuará enquanto houver doses nos mesmos.

"DOE ALIMENTO, DOE VIDA":

A Prefeitura de Mairinque está realizando a campanha “Doe Alimento, Doe Vida”, e pede à população que será vacinada para que, se possível, contribua com a doação de um quilo de alimento e o mesmo vale para a doação de agasalho, roupas e cobertores em bom estado. Segundo a administração, o montante obtido será destinado às famílias assistidas pelo Fundo Social e Assistência Social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.