23/08/2021 às 14h28min - Atualizada em 23/08/2021 às 14h28min

Comandante da PM é afastado após convocar manifestação contra o STF

Regulamento proíbe policiais de promoverem atos político-partidários

- Foto: Agnaldo Pereira / Câmara Municipal de Sorocaba
Fonte: Portal G1

Após publicar textos em uma rede social em defesa de um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Aleksander Lacerda, comandante da Polícia Militar, foi afastado por indisciplina.

A decisão de afastar o comandante, que atuava a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, em Sorocaba, foi anunciada por João Doria (PSDB), governador de São Paulo, à rádio CBN, nesta segunda-feira (23).

Segundo uma reportagem do "Estado de São Paulo", Lacerda convocou militantes e atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) nas postagens.

A PM declarou que o coronel Aleksander Toaldo Lacerda foi afastado de suas funções e que será convocado pelo Comando da corporação. “A Corregedoria da instituição, que é legalista e tem o dever e a missão de defender a Constituição e os valores democráticos do país nela expressos”, analisa as manifestações recentes do oficial, que foi chamado ao Comando Geral para prestar esclarecimentos.

O afastamento acontece no dia em que governadores de estados brasileiros, incluindo Doria, se reúnem para discutir, entre outros aspectos, a conservação da democracia e a escalada da crise entre os poderes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.