20/08/2021 às 10h04min - Atualizada em 20/08/2021 às 10h08min

Polícia Federal faz buscas contra Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula

Ação apura incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia, de acordo com a corporação

- Foto: Reprodução / Facebook
Fonte: Portal G1

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis são alvos, nesta sexta-feira (20), de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com informações do Portal G1, a ação apura incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

No total, 13 mandados foram permitidos pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a uma solicitação da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram em 29 endereços no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, declarou a PF através de nota.

Conforme apurações da GloboNews, há indícios de ameaças a ministros do STF, a senadores e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Após o vazamento de um áudio em que Sérgio Reis defende a paralisação de caminhoneiros com a finalidade de pressionar o Senado a afastar ministros do STF, subprocuradores-gerais solicitaram à Procuradoria da República, no Distrito Federal, a abertura de investigação sobre o caso.

Durante entrevista ao jornal "O Globo", o cantor afirmou se arrepender de ter enviado a mensagem de voz para um amigo.

Já Otoni recebeu uma denúncia pela PGR ao STF em julho do ano passado pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes.

Em seu perfil nas redes sociais, Otoni disse que “não há nada melhor que não dever nada a ninguém” e chamou Moraes de “tirano”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.