18/08/2021 às 15h21min - Atualizada em 18/08/2021 às 15h22min

Coordenadora do Procon Ibiúna compõe diretoria de Associação Paulista

Eleição aconteceu na última sexta-feira (13)

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A eleição da nova diretoria executiva da Associação de Procons Paulistas (APP), para o triênio 2021/2023, aconteceu na última sexta-feira (13), por meio de uma assembleia virtual, onde os representantes dos Procons do Estado de São Paulo se reuniram para escolherem os novos membros diretores. A Coordenadora Executiva do Procon Ibiúna, Vanessa Atui, foi escolhida como secretária da Associação.

Sobre a Associação de Procons Paulistas (APP)

Em 2018, o então Fórum de Procons Paulistas deu lugar a Associação de Procons Paulista, que representa os quase 400 procons municipais do Estado de São Paulo. Com o principal objetivo de fortalecer os órgãos de defesa do consumidor, a APP promove debates e atua no sentido de conquistar melhores condições técnicas e estruturais, independente do porte ou localidade do Procon.

Dentre as ações da entidade civil, destacam-se a reunião com o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. Manuel Pereira Calças, e a representação dos Procons do Estado em Comitiva Internacional que se reunião com autoridades de defesa do consumidor no Peru.

Além de dialogar com o Poder Público em diferentes esferas, a APP procura fomentar estudos técnicos, inclusive por meio de parcerias com professores consagrados na defesa do consumidor. Sua diretoria executiva é composta por 10 integrantes, os quais devem necessariamente ocupar cargos de gestão em Procons Municipais do Estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.