16/08/2021 às 20h53min - Atualizada em 16/08/2021 às 20h53min

Dental Morelli comemora 40 anos com livro que conta sua história

Presidente da empresa entregou exemplar para diretor titular do CIESP Sorocaba

Assessoria de Imprensa Erly Domingues de Syllos recebe livro das mãos de Oraci Morelli

o dia 6 de agosto, o diretor titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Erly Domingues de Syllos, recebeu das mãos do presidente da Dental Morelli, Oraci Morelli, o livro da história dos 40 anos da empresa sorocabana que é referência na área de ortodontia em todo Brasil. O livro, escrito pelo jornalista André Rosa de Oliveira e coordenado pela equipe de marketing da Morelli, em parceria com a VMCom, retrata a trajetória da empresa desde o início das atividades, quando os produtos eram embalados manualmente pelos familiares de Oraci, até os mais recentes estudos tecnológico que norteiam o desenvolvimento da empresa.

 

De acordo com Syllos, a história de empreendedorismo da Morelli é bastante inspiradora, pois mesmo nos momentos mais difíceis a empresa não parou de investir em novas tecnologias. “A Dental Morelli é um orgulho para o CIESP e para nossa cidade. Mesmo com todas as crises que passou ao longo dos anos, nunca deixou de investir e sempre levou o nome da nossa cidade para todo o Brasil e também para o exterior. É uma empresa nascida aqui em Sorocaba que foi evoluindo tecnologicamente, com um produto ligado à saúde, e que hoje tem sua produção praticamente toda automatizada com equipamentos de alta tecnologia. Hoje não basta ter um produto bom, é preciso ser competitivo perante os concorrentes nacionais e internacionais e a Morelli, com certeza, tem esse diferencial”, destacou Syllos.

 

Segundo Oraci Morelli, a empresa sempre atuou na área de ortodontia, desenvolvendo produtos de qualidade  com custo competitivo. “Desde o início, a gente busca entregar o que o mercado pede com um custo competitivo e com isso fomos crescendo e ganhando a confiança dos profissionais da área” explica.

 

De torneiro mecânico a empresário

 

Pioneira na fabricação de bráquetes no Brasil, a Morelli começou quase que por acaso com a busca de um ortodontista de Sorocaba por alguém que fizesse uma peça de ortodontia. Nessa empreitada, ele encontrou o jovem Oraci que, na época, tinha uma oficina mecânica para conserto de auto e usinagem mecânica. “Eu já tinha uma experiência de mecânico, de ferramenteiro e já havia trabalhado com oficina de joias e hoje nossas peças são parecidas com joias. Esse foi o início de tudo e eu agarrei esse desafio, pois nunca tinha visto uma peça de ortodontia e naquela época era muito difícil fazer ortodontia no Brasil”, explica Morelli.

 

O empresário ressalta ainda que teve a sorte de ter o produto certo, na hora certa e no país certo. “O mercado de ortodontia, principalmente no Brasil, era muito pequeno. No início dos anos 90, com o Plano Collor os clientes deixaram de comprar dos fornecedores estrangeiros e preferiram uma opção nacional mais barata. Assim, nossa empresa se tornou a melhor opção e ao longo dos anos a ortodontia brasileira foi evoluindo e a Morelli acompanhou esse desenvolvimento”, observa.

 

Outra máxima defendida por Oraci é a simplicidade nos negócios. “Sempre preguei simplicidade, ser simples é mais fácil e mais eficiente. Hoje, depois de 40 anos, a Morelli se tornou uma das maiores fabricantes de ortodontia do mundo. É uma empresa sólida que tem tecnologia, processos delicados e se preocupa com a qualidade. Como uma empresa verticalizada, a gente fábrica nossas próprias máquinas quando necessário”, explica.

 

Visita à fábrica

 

Segundo Oraci, uma das ações de relacionamento de maior sucesso da Morelli é o Programa de Visita à Fábrica. Por meio dele, a empresa abre as suas portas para que os estudantes dos cursos de Ortodontia e Ortotécnica façam visitas técnicas. Mais de 20 mil pessoas já participaram deste programa ao longo de 20 anos. “A visita à fábrica é uma excelente oportunidade para estarmos em contato com os futuros profissionais da nossa área e também para que eles possam conhecer produtos e processos de produção, ampliando o conhecimento técnico das peças que vão utilizar”, explica.

 

O presidente da Dental Morelli conclui lembrando que mesmo em momentos difíceis  é importante encontrar motivos para comemorar e acreditar no futuro. “Em 2020 comemoramos os 40 anos de vida da Morelli e vejo que no Brasil, de uma certa forma, o consumo está reprimido e ainda vai crescer muito. O nosso país tem estrutura e potencial excelentes. Acredito que estamos em uma fase que vamos vivenciar um crescimento de todos os setores, e essa parceria com o CIESP é muito boa, porque recebemos informações que nos ajudam no desenvolvimento do negócio”, finaliza o empresário.

 

O livro sobre os 40 anos da Dental Morelli está disponível para consulta no link: https://issuu.com/morelliortodontia/docs/livro_morelli-digital-final

 

Ou através do QR Code:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.