13/08/2021 às 14h35min - Atualizada em 13/08/2021 às 14h36min

Adeus ao Pixo: uma importante personalidade são-roquense

- Fotos: Divulgação / Lucas di Mario
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

O colunista e também promotor de eventos são-roquense se foi em 2021. Em abril deste ano, Odmir Maciel, mais conhecido como Pixo, faleceu aos 50 anos, levando consigo o brilho, a irreverência e alegria que eram tão conhecidos e admirados em São Roque durante o tempo em que marcou indispensável presença nos eventos da cidade.

Pixo Maciel iniciou sua carreira ao lado do também saudoso Alexandre Delgado na década de 90, e a união se fez essencial para que os dois dessem os primeiros passos na inovação e contribuição com a vida social da cidade, que contou com muitas comemorações, desfiles, coquetéis de inaugurações, shows, bares, além da maior paixão do promotor de eventos: as tradicionais Festas de Agosto, que contaram com a ativa participação de Pixo ao longo dos anos.

Durante sua trajetória profissional e devoção a São Roque, Pixo esteve em coberturas de todos os jantares das Festas, das novenas do Morro do Cruzeiro e das procissões comemorativas, que a partir dos próximos anos serão ocasiões certamente impactadas com o vazio provocado pela tão dolorosa ausência do colunista social, uma pessoa que tinha prazer em desfrutar das celebrações da melhor maneira possível na companhia de amigos especiais.

O diretor de Marketing e Conteúdo, Lucas di Mario, era um deles. Em um texto enviado ao Jornal de Economia onde fala com saudades sobre o amigo, Lucas contou que Pixo tinha tanta fé no santo padroeiro da cidade, que em 2019 fez questão de sair na ala dos carregadores do andor para homenagear São Roque. “Mesmo não carregando, ele era presença certa na saída do santo Roque da igreja”, relembrou di Mario, dizendo que Maciel foi e sempre será marca de uma pessoa querida, bem quista e que como ninguém e com grande maestria levou e divulgou o nome de São Roque para todos os cantos.

E como pessoa responsável por verdadeiras demonstrações de amor à história e tradição do município, Pixo Maciel sempre será merecedor de todas as homenagens, bem como nos próximos anos, quando celebrações festivas poderão recordar sua característica mais marcante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.