O prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou na manhã desta quarta-feira (04) que não utilizará mais o Hospital São Francisco (HSF) para internações de pacientes contaminados pela Covid-19, após uma grande queda dos casos de coronavírus no município. O governante falou sobre o assunto durante live transmitida pelo Jornal da Economia no Recanto da Cascata, onde aconteceu a vacinação de jovens de 18 a 22 anos.
“Somos hoje a terceira cidade com o menor número de casos, devolvemos os leitos do Hospital São Francisco, porque as internações na unidade foram zeradas, graças a Deus. Agradeço a atenção do hospital, mas agora não há mais necessidade, nossa ocupação caiu bastante e os leitos da Santa Casa e Unimed já são suficientes para o uso da população”, disse Guto, que atribuiu a queda de ocupação ao processo de imunização da cidade e reforçou que, mesmo assim, os munícipes ainda devem continuar seguindo as medidas de prevenção.
Um comparativo baseado em boletins divulgados pela administração revela uma expressiva diminuição de internações por Covid no município em relação ao mês anterior. No dia 1º de julho havia 31 pessoas nas UTIs de São Roque e, nesta terça-feira, o sistema municipal de saúde informou 8 pacientes estavam sendo atendidos através das unidades de terapia intensiva.