Prefeitura de Mairinque alerta população sobre frequentes casos de incêndio

Segundo a administração, as ocorrências têm trazido muitos prejuízos ao meio ambiente e também à saúde pública

Foto: Divulgação
Foto sobre "Prefeitura de Mairinque alerta população sobre frequentes casos de incêndio"

A Prefeitura de Mairinque, junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, informou que vem atendendo diversos casos de queimadas no município, principalmente em áreas de vegetação. De acordo com a administração, as ocorrências têm trazido muitos prejuízos ao meio ambiente e também à saúde pública.

“Lembrando que o emprego de fogo para fins de limpeza de terreno ou preparo do solo sem autorização é crime e prevê uma multa inicial de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mais adicional de 2 UFM (Unidades Fiscais do Município), por metro quadrado da área queimada particular e 3 mil reais, mais adicional de 15 UFM (Unidades Fiscais do Município), por metro quadrado da área queimada, no caso de APP – Áreas de Preservação Ambiental”, disse o governo mairinquense.

A Prefeitura ainda destaca que, com o objetivo de trazer bem-estar à sociedade, conta com o apoio da população que pode contribuir não ateando fogo em terrenos, mantendo áreas limpas, não lançando “bituca” de cigarro ou soltando balões. “Em caso de queimada, acione o Corpo de Bombeiros de Mairinque, através do telefone (11) 4718-2013”, finalizou a administração.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.