22/07/2021 às 23h31min - Atualizada em 22/07/2021 às 23h33min

Confira esta incrível receita de tortelete de morangos da ‘Fit com Sabor’

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @mavi.chiappetta

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @mavi.chiappetta. Confira a seguir como preparar este maravilhoso tortelete de morangos sem açúcar.

Ingredientes da massa:

100g de aveia; 50g de manteiga ou óleo de coco; 50g de eritritol ou xilitol (usei @lowcucar).

Modo de preparo da massa:

Coloque todos os ingredientes no processador e bata até obter uma massinha (ou amasse com as mãos); Modele essa massa nas forminhas com a ponta dos dedos; Pré-aqueça o forno a 200? e asse até dourar; Só as desenforme quando estiverem bem frias.

Para o creme:

70g de eritritol ou xilitol (usei @lowcucar); 70ml de água morna; 500ml de leite (pode ser vegetal); 120g de leite em pó (pode ser zero lactose); 1 colher de chá de extrato de baunilha; 40g de amido de milho.

Modo de preparo do creme:

Comece batendo a água, o leite em pó e o eritritol no liquidificador, até formar um leite condensado fake, então adicione o leite, o amido e bata novamente; Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar, assim que ferver deixe cozinhar em fogo baixo por 1 minuto; Depois deixe esfriar; Recheie as tortinhas com o creme frio e decore com morangos;

*Você pode adicionar uma colher de chantilly, feito com creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de eritritol ou xilitol.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.