22/07/2021 às 10h55min - Atualizada em 22/07/2021 às 10h55min

Centro Universitário Facens vence prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

Desta vez, o International Green Gown Awards reconheceu um dos laboratórios de inovação da instituição de ensino

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

No início de julho, pelo segundo ano consecutivo, o LIS (Laboratório de Inovação Social) do Centro Universitário Facens, venceu o Internacional Green Gown Awards , desta vez na categoria Beneficiando a Sociedade (Benefitting Society). Em 2020, o projeto ECOGINC - Empower to Change the Game (Empoderando para Mudar o Jogo), também do LIS, venceu na categoria de Engajamento Estudantil. O prêmio, apoiado pela ONU Meio Ambiente, reconhece iniciativas e projetos de sustentabilidade e impacto social empreendidas por instituições de ensino superior ao redor do mundo.
 

O International Green Gown Awards contribui para a centralização do debate universitário e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A categoria Beneficiando a Sociedade reconhece a melhor Instituição de Ensino Superior que realiza seu propósito social de beneficiar a vida de indivíduos, comunidades e da sociedade em geral. Os benefícios podem incluir ter impactos econômicos, sociais e ambientais, em parceria com organizações e setores fora da instituição, onde podem ser encontradas abordagens inspiradoras.
 

"Ganharmos este prêmio pelo segundo ano consecutivo nos enche de orgulho e satisfação. É um reconhecimento global de extrema importância e, neste ano, ter o LIS como um todo sendo destaque, nos fortalece ainda mais para continuarmos nossa jornada", afirma Raquel Barbosa Rogoschewski, coordenadora do LIS.
 

O LIS tem como objetivo oferecer aos alunos competências complementares ao ensino técnico. Para isso, desenvolve programas centrados no ser humano baseados na Aprendizagem Social, Emocional e Ética (SEE). Esta metodologia baseia-se, fundamentalmente, em três dimensões, que abrangem de forma ampla os tipos de conhecimentos e competências que procura fomentar nos alunos: consciência, compaixão e engajamento.
 

"Todo trabalho do LIS é orientado por esta abordagem e visa desenvolver oportunidades para o florescimento de futuros profissionais humanizados, que serão a próxima geração de líderes e ajudarão suas comunidades a superar crises futuras, além de alcançar o bem-estar social e ambiental", destaca Raquel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.